TV chinesa acusa iPhone de ameaçar a segurança nacional
O iPhone vendido pela empresa americana Apple é uma ameaça para a segurança nacional da China por seu dispositivo de geolocalização, denunciou o canal estatal CCTV. Ao tornar possível, ao simplesmente ativar um aplicativo do smartphone, seguir uma pessoa, o telefone da Apple pode ser utilizado para obter “dados muito sensíveis”, afirmou Ma Ding, diretora […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O iPhone vendido pela empresa americana Apple é uma ameaça para a segurança nacional da China por seu dispositivo de geolocalização, denunciou o canal estatal CCTV.
Ao tornar possível, ao simplesmente ativar um aplicativo do smartphone, seguir uma pessoa, o telefone da Apple pode ser utilizado para obter “dados muito sensíveis”, afirmou Ma Ding, diretora do Instituto de Segurança na Internet da Universidade de Segurança Pública do Povo.
“Por exemplo, se o usuário é um jornalista é possível conhecer os lugares que visitou, onde fez entrevistas e é possível, inclusive, saber sobre quais temas ele trabalha, políticos ou econômicos”, explicou Ma Ding durante uma reportagem exibida na emissora pública.
De acordo com Ma, a geolocalização de milhões de usuários de iPhone torna possível obter informações sobre as condições de vida ou a economia de um país, e inclusive “segredos de Estado”.
Mas vários internautas chineses acusaram o canal público de concentrar-se apenas no iPhone e no sistema operacional iOS da Apple, ignorando os perigos potenciais de outros smartphones.
“Quase todos os smartphones fabricados na China funcionam com o Android (sistema operacional do Google). É mais seguro? A CCTV ignora deliberadamente isto e engana o mundo”, opinou um internauta.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.