TRE-MS atende pedido de candidatos e retira matérias ofensivas

Dois jornais de Campo Grande foram intimados pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) a retirar matérias ofensivas a candidatos a governador. O Tribunal deu prazo de duas horas para que os veículos de comunicação excluam as matérias, conforme publicado no Mural Eletrônico do TRE-MS desta sexta-feira (15). O Jornal I9 teria, […]
| 16/08/2014
- 02:05
TRE-MS atende pedido de candidatos e retira matérias ofensivas

Dois jornais de Campo Grande foram intimados pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) a retirar matérias ofensivas a candidatos a governador. O Tribunal deu prazo de duas horas para que os veículos de comunicação excluam as matérias, conforme publicado no Mural Eletrônico do TRE-MS desta sexta-feira (15).

O Jornal I9 teria, segundo a Coligação Novo Tempo (PSDB, DEM, PSD, SD, PPS, PMN), divulgado matérias nas edições impressas dos dias 3 e 10 de agosto que caracterizam propaganda eleitoral negativa, “com o nítido propósito de acarretar prejuízo à candidatura de Reinaldo Azambuja (PSDB)”.

Já o Diário do Estado, de acordo com a Coligação MS Cada Vez Melhor (PMDB, PSB, PTdoB, PSC, PHS, PRB, PRTB, PTN e PEN), teria publicado material ofensivo ao candidato ao Governo do Estado Nelsinho Trad (PMDB).

O jornal retirou a matéria do ar, mas manteve, no correspondente link, a mensagem: “Nesta reportagem, dizíamos que Nelson Trad Filho tinha sido denunciado 500 vezes. Determinação judicial censurou a liberdade sob pena de multa”. O TRE-MS pede a exclusão da mensagem.

Últimas notícias