Soldados da PM protestam em frente da ACS por mais vagas para promoção a cabo
Os soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros se mobilizaram na tarde desta terça-feira (8), na Associação de Cabos e Soldados (ACS) para definir estratégias para solicitar do Governo do Estado o aumento do número de vagas no curso de formação de cabos. Os soldados reclamam que por uma lei de 2013, ficou […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros se mobilizaram na tarde desta terça-feira (8), na Associação de Cabos e Soldados (ACS) para definir estratégias para solicitar do Governo do Estado o aumento do número de vagas no curso de formação de cabos.
Os soldados reclamam que por uma lei de 2013, ficou definido que a promoção de soldados para cabos se daria na proporção de 60% por antiguidade e 40% por merecimento. Porém, as turmas de soldados que entraram em 2003 e 2004, já preenchem o requisito para serem promovidos a cabos, isto é, mais de oito anos na corporação. O problema para os soldados, é que o número de vagas para o curso é bem menor do que a quantidade de soldados que já estão há mais de oito anos na corporação.
De acordo com o presidente da ACS, Edmar Soares da Silva, foi realizada uma audiência com o governador André Puccinelli, na última sexta-feira (4) para solicitar o aumento no número de vagas no curso para cabos. “O governador recebeu e acenou a possibilidade de aumento. Ele já determinou que a equipe técnica faça um levantamento para verificar a possibilidade”, defende.
Atualmente há 486 soldados preenchendo os pré-requisitos para a realização do curso e apenas cerca de 200 vagas confirmadas e outras 90 com a possibilidade de serem abertas. A expectativa dos soldados é de que sejam abertas duas turmas, para que todos possam fazer o curso. Na próxima sexta-feira, o presidente da associação deve se encontrar novamente como o governador.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
No Nova Lima, várias ruas estão alagadas
Peças de marca a partir de 10 reais serão vendidas em bazar no domingo em Campo Grande
Itens terão até 90% de desconto no Breshop
Filha de Neymar, Helena é hospitalizada e mãe fica desesperada: “Sem chão”
Amanda Kimberlly contou que a pequena Helena, sua filha com Neymar Jr, está hospitalizada; saiba detalhes da situação da menina
Organizações civis pedem mudanças nas regras para IA na Câmara
Projeto foi aprovado de forma simbólica no Plenário do Senado Federal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.