Sob tempestade, Vila Belmiro tem apagão e torcida invade área de imprensa

Uma verdadeira tempestade atingiu a Baixada Santista na noite desta terça-feira e por pouco não prejudicou a realização de Santos x Kashiwa Reysol pela Copa São Paulo. O bairro Vila Belmiro teve o fornecimento de energia elétrica interrompido e o estádio santista também se apagou a 20 minutos do horário previsto para o início do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma verdadeira tempestade atingiu a Baixada Santista na noite desta terça-feira e por pouco não prejudicou a realização de Santos x Kashiwa Reysol pela Copa São Paulo. O bairro Vila Belmiro teve o fornecimento de energia elétrica interrompido e o estádio santista também se apagou a 20 minutos do horário previsto para o início do jogo (21h de Brasília).

Assustados com a chuva, cerca de 50 torcedores santistas se refugiaram da chuva na área destinada aos jornalistas. O espaço não tinha a fiscalização da Federação Paulista, responsável pela organização do torneio e que normalmente controla o acesso à sala de imprensa. Também não havia nenhum funcionário do Santos no setor.

Enquanto uma parte dos torcedores se refugiou da chuva, torcedores organizados festejavam a água e ignoravam os riscos, apesar de uma série de raios e trovoadas. Na segunda-feira, um banhista morreu em Guarujá, cidade vizinha, atingido por um raio. As chuvas fortes têm sido frequentes na região desde a última semana.

Apesar da tempestade, o jogo teve início no horário previsto e o sistema de drenagem funcionou bem para que a bola rolasse – os refletores também se acenderam. Atual campeão, o Santos defende o título da Copa São Paulo e, diante do Kashiwa, luta por um lugar nas oitavas de final da competição.

Conteúdos relacionados