Sindicato diz que 96% dos Ceinfs estão fechados hoje; prefeitura fala em 38%
Informações do Senalba (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de Mato Grosso do Sul) dão conta de que 96% dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) de Campo Grande estão sem atividades nesta segunda-feira (12). Na Capital, são 95 unidades que atendem 21 mil crianças. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Informações do Senalba (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de Mato Grosso do Sul) dão conta de que 96% dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) de Campo Grande estão sem atividades nesta segunda-feira (12). Na Capital, são 95 unidades que atendem 21 mil crianças.
No entanto, a Divisão de Gestão da Educação Básica da Secretaria Municipal de Educação afirma que são 36 os Ceinfs fechados nesta segunda-feira por conta da manifestação dos terceirizados, ou quase 38% do total. Segundo a mesma fonte, os pais dos alunos foram avisados na sexta-feira (9) sobre a paralisação.
Cerca de 300 pessoas, trabalhadores terceirizados dos Ceinfs da Capital, fecharam a Avenida Afonso Pena e seguem, a pé, da Praça do Rádio até o Paço Municipal. Uma comissão representando a categoria deve reunir-se ainda nesta manhã com o prefeito, Gilmar Olarte.
Os funcionários rejeitam a proposta de reajuste salarial, de 8%, e outros benefícios oferecidos pela prefeitura, como a redução da jornada de trabalho de oito para sete horas diárias. Pedem 20% de aumento e seis horas por dia de expediente.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
No Nova Lima, várias ruas estão alagadas
Peças de marca a partir de 10 reais serão vendidas em bazar no domingo em Campo Grande
Itens terão até 90% de desconto no Breshop
Filha de Neymar, Helena é hospitalizada e mãe fica desesperada: “Sem chão”
Amanda Kimberlly contou que a pequena Helena, sua filha com Neymar Jr, está hospitalizada; saiba detalhes da situação da menina
Organizações civis pedem mudanças nas regras para IA na Câmara
Projeto foi aprovado de forma simbólica no Plenário do Senado Federal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.