Sindicato diz que 96% dos Ceinfs estão fechados hoje; prefeitura fala em 38%

Informações do Senalba (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de Mato Grosso do Sul) dão conta de que 96% dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) de Campo Grande estão sem atividades nesta segunda-feira (12). Na Capital, são 95 unidades que atendem 21 mil crianças. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Informações do Senalba (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de Mato Grosso do Sul) dão conta de que 96% dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) de Campo Grande estão sem atividades nesta segunda-feira (12). Na Capital, são 95 unidades que atendem 21 mil crianças.

No entanto, a Divisão de Gestão da Educação Básica da Secretaria Municipal de Educação afirma que são 36 os Ceinfs fechados nesta segunda-feira por conta da manifestação dos terceirizados, ou quase 38% do total. Segundo a mesma fonte, os pais dos alunos foram avisados na sexta-feira (9) sobre a paralisação.

Cerca de 300 pessoas, trabalhadores terceirizados dos Ceinfs da Capital, fecharam a Avenida Afonso Pena e seguem, a pé, da Praça do Rádio até o Paço Municipal. Uma comissão representando a categoria deve reunir-se ainda nesta manhã com o prefeito, Gilmar Olarte.

Os funcionários rejeitam a proposta de reajuste salarial, de 8%, e outros benefícios oferecidos pela prefeitura, como a redução da jornada de trabalho de oito para sete horas diárias. Pedem 20% de aumento e seis horas por dia de expediente.

Conteúdos relacionados