Simone está matematicamente eleita ao Senado e Ayache surpreende em segundo

A candidata do PMDB ao Senado em Mato Grosso do Sul Simone Tebet pode se considerar matematicamente eleita neste domingo (5). A senadora acompanha o resultado da apuração na sede do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) ao lado do atual governador André Puccinelli (PMDB). A surpresa das eleições para o Senado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A candidata do PMDB ao Senado em Mato Grosso do Sul Simone Tebet pode se considerar matematicamente eleita neste domingo (5). A senadora acompanha o resultado da apuração na sede do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) ao lado do atual governador André Puccinelli (PMDB).

A surpresa das eleições para o Senado foi o candidato Ricardo Ayache (PT), que apareceu em terceiro lugar em todas as pesquisas. Alcides Bernal, que era cotado como segundo lugar ficou em terceiro.

O TRE-MS divulgou até o momento a apuração de 95,35% das urnas em Mato Grosso do Sul neste domingo (5). Das 5.564 urnas, 5.305 já foram apuradas, o que representa 95,48% do eleitorado apurado. Com essa porcentagem de verificação, a candidata Simone Tebet (PMDB) lidera a votação, com 52,66% dos votos válidos.

Em segundo lugar está Ricardo Ayache (PT), com 22,88% dos votos. Em terceiro aparece o candidato Alcides Bernal (PP), com 16,89% dos votos. Antonio João está com 7,20% dos votos, seguido de Lucien Rezende (PSOL) 0,25% dos votos e Valdemir do PSTU com 0,12% dos votos.

7,30% dos votos são brancos e 8,40% dos votos são nulos.

Conteúdos relacionados