Sidney Melo responde a pergunta sobre segurança pública

O candidato ao governo pelo PSOL Sidney Melo respondeu a primeira pergunta sobre segurança pública, feita pelo ex-secretário de segurança do Estado Aleixo Paraguassu. As questões da superpopulação dos presídios e a transferência de presos para presídios federais no Estado foram abordadas pelo juiz. Em resposta, Sidney Melo destacou que é importante a reflexão pelo […]
| 19/08/2014
- 04:17
Sidney Melo responde a pergunta sobre segurança pública

O candidato ao governo pelo PSOL Sidney Melo respondeu a primeira pergunta sobre segurança pública, feita pelo ex-secretário de segurança do Estado Aleixo Paraguassu.

As questões da superpopulação dos presídios e a transferência de presos para presídios federais no Estado foram abordadas pelo juiz.

Em resposta, Sidney Melo destacou que é importante a reflexão pelo alto índice de criminalidade. “Isso precisa ser combatido em várias frentes. A população carcerária faz parte de uma lógica que precisa ser invertida. Abrir o orçamento para mais vagas, para atander as demandas”.

“Precisamos inverter a lógica dos orçamentos e investir em questões sociais, assim como melhorar o diálogo com a bancada federal”.

O candidato criticou que os lucros são facilmente distribuídos, mas os problemas são repassados. “O Estado fronteiriço como o nosso fica cada vez mais vulnerável a esta situação. É imprescindível a articulação com o governo federal para a construção de unidades prisionais”.

Comentou a resposta o candidato Nelsinho Trad. “Esta é uma área totalmente desestruturada e desarrumada herdada pelo atual governador André Puccinelli, que recebeu 350 viaturas desarrumadas. O atual governo fez muitas coisas, como a inserção de 4 mil novos policiais e a superpopulação dos presídios evidencia o descaso do governo do PT a nível federal. A questão da segurança pública reflete na população. Vamos mudar com o novo presidente e articular juntos um novo modelo de gestão para trazer recursos”.

Últimas notícias