Sidney Melo responde a pergunta sobre segurança pública
O candidato ao governo pelo PSOL Sidney Melo respondeu a primeira pergunta sobre segurança pública, feita pelo ex-secretário de segurança do Estado Aleixo Paraguassu. As questões da superpopulação dos presídios e a transferência de presos para presídios federais no Estado foram abordadas pelo juiz. Em resposta, Sidney Melo destacou que é importante a reflexão pelo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O candidato ao governo pelo PSOL Sidney Melo respondeu a primeira pergunta sobre segurança pública, feita pelo ex-secretário de segurança do Estado Aleixo Paraguassu.
As questões da superpopulação dos presídios e a transferência de presos para presídios federais no Estado foram abordadas pelo juiz.
Em resposta, Sidney Melo destacou que é importante a reflexão pelo alto índice de criminalidade. “Isso precisa ser combatido em várias frentes. A população carcerária faz parte de uma lógica que precisa ser invertida. Abrir o orçamento para mais vagas, para atander as demandas”.
“Precisamos inverter a lógica dos orçamentos e investir em questões sociais, assim como melhorar o diálogo com a bancada federal”.
O candidato criticou que os lucros são facilmente distribuídos, mas os problemas são repassados. “O Estado fronteiriço como o nosso fica cada vez mais vulnerável a esta situação. É imprescindível a articulação com o governo federal para a construção de unidades prisionais”.
Comentou a resposta o candidato Nelsinho Trad. “Esta é uma área totalmente desestruturada e desarrumada herdada pelo atual governador André Puccinelli, que recebeu 350 viaturas desarrumadas. O atual governo fez muitas coisas, como a inserção de 4 mil novos policiais e a superpopulação dos presídios evidencia o descaso do governo do PT a nível federal. A questão da segurança pública reflete na população. Vamos mudar com o novo presidente e articular juntos um novo modelo de gestão para trazer recursos”.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Projeto que amplia número de juízes auxiliares na Corregedoria em MS é sancionado por Riedel
Após projeto do judiciário, foi autorizado a ampliação de dois para três o número de juízes auxiliares
Homem é preso por estupro de vulnerável em Sidrolândia
Homem cometeu o crime em Dourados e Sidrolândia
Chefe desiste de festa de fim de ano do gabinete após descobrir ‘rachadinha na rachadinha’
Assessor espertalhão supostamente ficava com uma parte da propina do chefe e quase melou festa de fim de ano em gabinete de político
Fuzileiros ocupam entorno de hospital onde médica foi morta no Rio
Geriatra Gisele Mendes de Souza e Mello foi vítima de bala perdida
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.