Sesau não envia contraproposta e promotora vai rever recomendação sobre leitos
A promotora do MPE (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Filomena Aparecida Depólio Fluminhan, deve rever os documentos sobre a Recomendação direcionada à Prefeitura de Campo Grande, onde pede que o Executivo amplie o número de leitos para internação de pacientes. A promotora deve pronunciar-se sobre o assunto na próxima sexta-feira (19), conforme informou […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A promotora do MPE (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Filomena Aparecida Depólio Fluminhan, deve rever os documentos sobre a Recomendação direcionada à Prefeitura de Campo Grande, onde pede que o Executivo amplie o número de leitos para internação de pacientes.
A promotora deve pronunciar-se sobre o assunto na próxima sexta-feira (19), conforme informou a assessoria de imprensa do MPE, na tarde desta terça-feira (16)
A avaliação ocorrerá por conta de o prazo de 20 dias dado ao Executivo ter expirado na segunda-feira (8), e a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) não ter apresentado um número de leitos necessários para desafogar as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).
Segundo o MPE, na semana passada a Sesau entregou uma proposta com ampliação de 28 leitos de UTI, mas a promotora entendeu que a quantia não era o suficiente, e pediu contraproposta à Sesau. A segunda sugestão da Secretaria deveria ser entregue até a última sexta-feira (12), no entanto, até o momento nenhuma alteração foi apresentada.
Um dia antes, na quinta-feira, o chefe da Sesau, Jamal Salem, antecipou que pediria a promotora um novo prazo para ampliar o número de leitos na rede pública de saúde.
“Essa situação não se resolve do dia para a noite, vamos pedir uma nova prorrogação e mostrar a ela que temos boas intenções”, relatou Jamal.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Justiça pede devolução de R$ 92 mil e reprova contas da prefeita eleita em Eldorado
Parecer técnico pediu a reprovação das contas da prefeita eleita
Criança fica ferida após ser atingida por motocicleta no interior de MS
O incidente ocorreu no cruzamento das ruas Élzio Gonçalves Dias e Pedro Basílio
Agetran divulga mudanças de funcionamento dos ônibus para o fim do ano
A linha 079 – Bandeirantes / Hércules Maymone estará suspensa entre os dias 26 de dezembro e 5 de janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.