Separatistas ucranianos abandonam posições na periferia de Donetsk, diz governo
Rebeldes pró-Rússia estão abandonando suas posições na periferia da cidade de Donetsk, no leste da Ucrânia, e recuando em direção ao centro, disseram autoridades militares ucranianas nesta quarta-feira. Moradores disseram que os rebeldes, que buscam independência da região de Donbass, no leste, cavaram trincheiras no centro de Donetsk, no entorno da principal universidade, onde …
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Rebeldes pró-Rússia estão abandonando suas posições na periferia da cidade de Donetsk, no leste da Ucrânia, e recuando em direção ao centro, disseram autoridades militares ucranianas nesta quarta-feira.
Moradores disseram que os rebeldes, que buscam independência da região de Donbass, no leste, cavaram trincheiras no centro de Donetsk, no entorno da principal universidade, onde estão vivendo em alojamentos estudantis.
Nas últimas semanas, as forças ucranianas forçaram os rebeldes a recuarem para seus dois principais bastiões, Donetsk e Luhansk, e retomaram o controle de vilarejos e subúrbios ao redor dessas cidades, numa ação para tentar sufocar o movimento separatista.
“Em Donetsk, os rebeldes abandonaram em massa suas posições e foram para a parte central da cidade”, disse em comunicado o centro da “operação antiterrorista” –denominação dada pelo governo ucraniano à sua ofensiva contra os separatistas. “Não pode ser descartado que a aparência de tais movimentos poderia sugerir a disseminação do pânico e tentativas de abandonar o palco da guerra”, acrescenta o texto.
Moradores disseram ter ouvido disparos durante a noite e afirmaram ainda que um projétil caiu em uma usina química da cidade, provocando um incêndio. Houve também relatos de combates durante a noite em Luhansk, disseram autoridades ucranianas.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Pedestre morre atropelado por caminhão na BR-376 em Fátima do Sul
Acidente aconteceu entre o Aeródromo e a região conhecida como ‘Tonico Rosso’
Atletas do MS participam da Copa Nacional Quilombola
Participam da Copa Nacional Quilombola 26 equipes
Pais presos após bebê de 2 meses ser agredido e queimado com cigarro responderão pelo crime de tortura em MS
O casal foi preso na última quinta-feira (5), contudo, o caso veio à tona somente nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.