Sem ônibus, Porto Alegre colocará vans para fazer transporte coletivo

Diante da greve dos rodoviários que deixa Porto Alegre sem ônibus pelo sexto dia, o prefeito José Fortunati anunciou neste sábado (01) que, como medida emergencial, as vans escolares serão autorizadas a atender as áreas mais carentes de transporte público. A medida entra em vigor na segunda-feira (03), quando o Executivo da capital gaúcha retornará […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Diante da greve dos rodoviários que deixa Porto Alegre sem ônibus pelo sexto dia, o prefeito José Fortunati anunciou neste sábado (01) que, como medida emergencial, as vans escolares serão autorizadas a atender as áreas mais carentes de transporte público. A medida entra em vigor na segunda-feira (03), quando o Executivo da capital gaúcha retornará à Justiça para pressionar empresários e funcionários por uma solução no impasse que perdura desde segunda-feira.

A medida de caráter emergencial foi tomada, após reunião das lideranças da prefeitura, da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e órgãos do poder público. A passagem das vans custará R$ 4,20, mesmo preço pago por uma viagem nos táxi-lotação, que integram o sistema de transporte de Porto Alegre, mas ainda não se definiu que áreas serão atendidas, nem quantas pessoas serão beneficiadas. Reuniões ao longo do fim de semana definirão essas questões.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados