Sem acessibilidade, idoso é carregado por fiscais para conseguir votar em escola da Capital

A pelo menos três eleições, José Souza Medeiros, 65 anos, enfrenta a mesma dificuldade na hora de votar na Escola Alcídio Pimentel, em Campo Grande (MS). O senhor precisa usar cadeira de rodas e, devido à falta de acessibilidade, com rampas de acesso, precisa ser carregado por outras pessoas. Nesta tarde, José foi votar por […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A pelo menos três eleições, José Souza Medeiros, 65 anos, enfrenta a mesma dificuldade na hora de votar na Escola Alcídio Pimentel, em Campo Grande (MS). O senhor precisa usar cadeira de rodas e, devido à falta de acessibilidade, com rampas de acesso, precisa ser carregado por outras pessoas.

Nesta tarde, José foi votar por volta das 15h30 e, mais uma vez, precisou da ajuda de fiscais para subir e descer as escadas que dão acesso à sua seção. Nas imagens, é possível ver o idoso sendo carregado por duas pessoas, que o encaminharam para a sala de votação.

Apesar da dificuldade, José conseguiu votar e disse ‘que pretende votar até os cem anos’. De acordo com um dos fiscais, a situação foi registrada em ata, inclusive, com observação de que o senhor não tem condições de votar naquela seção, em virtude da falta de acessibilidade.

Conteúdos relacionados