Santa Casa promete se reunir com enfermeiros na quarta para discutir reajuste salarial

A direção da Santa Casa de Misericórdia de Campo Grande deve reunir-se na próxima quarta-feira (2), com os enfermeiros da unidade para debaterem sobre o reajuste salarial da categoria. Técnicos e enfermeiros do maior hospital do Centro-Oeste pedem um aumento de 16,43% no valor do salário. Conforme o presidente do Siems (Sindicato dos Trabalhadores na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A direção da Santa Casa de Misericórdia de Campo Grande deve reunir-se na próxima quarta-feira (2), com os enfermeiros da unidade para debaterem sobre o reajuste salarial da categoria.

Técnicos e enfermeiros do maior hospital do Centro-Oeste pedem um aumento de 16,43% no valor do salário. Conforme o presidente do Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Lázaro Santana, no último dia 18 a direção hospitalar ofereceu apenas 6% de reajuste.

“A presidência oficializou esse aumento, mas nós queremos rediscutir isto”, disse Lázaro.

O presidente da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), Wilson afirma, no entanto, que o hospital fará aquilo que pode, dentro dos recursos existentes.

Teslenco confirmou ainda que no mesmo dia em que a direção concedeu os 6%, o hospital ainda ampliou o valor do benefício (gratificação) para os enfermeiros que não apresentam faltas durante o mês para a quantia de R$ 163.

Paralisação

De acordo com o presidente do Siems, caso não haja negociação entre enfermeiros e a direção da Santa Casa, os 1.200 profissionais que atuam no hospital podem paralisar as atividades.

Conteúdos relacionados