Relógio histórico na Calógeras com Afonso Pena será restaurado e entregue até o fim do mês

O ‘relógio da 14’, monumento histórico que fica localizado na esquina da Avenida Calógeras com a Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, foi retirado para conserto. Segundo a Prefeitura de Campo Grande, a entrega do relógio está prevista para o fim do mês. Reconstruído em 2000 na Calógeras, o Relógio Central foi instalado em 1993 na confluência da […]
| 15/08/2014
- 22:48
Relógio histórico na Calógeras com Afonso Pena será restaurado e entregue até o fim do mês

O ‘relógio da 14’, monumento histórico que fica localizado na esquina da Avenida Calógeras com a Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, foi retirado para conserto. Segundo a Prefeitura de Campo Grande, a entrega do relógio está prevista para o fim do mês.

Reconstruído em 2000 na Calógeras, o Relógio Central foi instalado em 1993 na confluência da Rua 14 de Julho com a Avenida Afonso Pena. O relógio era considerado ponto de referência da cidade e local de reuniões e encontros políticos. O monumento, feito de alvenaria, tinha cinco metros de altura, com um relógio de quatro faces.

Em 1970, o relógio na Rua14 de Julho foi demolido e a réplica construída na Calógeras, em comemoração aos 100 anos de Campo Grande (MS).

Em janeiro de 2013 o relógio passou por restauração em São Paulo (SP) e foi instalado no monumento para voltar a funcionar.

No entanto, quem passa pela avenida não consegue ver as horas, pois o aparelho não funciona. Em outubro de 2013, a Prefeitura informou que aguardava peças para fazer o reparo necessário.

O Midiamax entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande para saber sobre os gastos da reforma, mas, até o fechamento da matéria, não obteve resposta.

Últimas notícias