Rejeição de Dilma é a maior entre os pré-candidatos, aponta DATAmax

Dilma Rousseff (PT) é a pré-candidata com a maior rejeição entre os concorrentes à presidência da República em Mato Grosso do Sul. Segundo apontou o levantamento do Instituto DATAmax, a atual presidente é rejeitada por 33,30% dos entrevistados. Seguido de Dilma aparece o Partor Everaldo, com 17,10%. Aécio Neves acumula a rejeiçãod e 12,90% dos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dilma Rousseff (PT) é a pré-candidata com a maior rejeição entre os concorrentes à presidência da República em Mato Grosso do Sul. Segundo apontou o levantamento do Instituto DATAmax, a atual presidente é rejeitada por 33,30% dos entrevistados.

Seguido de Dilma aparece o Partor Everaldo, com 17,10%. Aécio Neves acumula a rejeiçãod e 12,90% dos entrevistados e o pré-candidato Eduardo Campos (PSB) é o que acumula a menor rejeição, 10,50%.

Indecisos somam 16,50% e votos brancos e nulos, 13,70%.  O levantamento do Instituto DATAmax foi realizado entre os dias 30 de maio a 6 de junho,  com 1.500 eleitores das 15 maiores cidades de Mato Grosso do Sul, que juntas representam 65,56% do eleitorado estadual.

Dados Técnicos

A margem de erro prevista é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral no dia 6 de junho, sob o número 00018/2014. A amostra é autoponderada, estratificada segundo combinação das variáveis, sexo, faixa etária, grau de instrução e nível econômico da população eleitoral. O grau de confiança da pesquisa é de 95%.

As cidades que compõem a amostra são: Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sidrolândia e Três Lagoas.

Conteúdos relacionados