Rede social livre de publicidade começa a ganhar popularidade
Não há como discutir que o Facebook é um sucesso e estabeleceu um padrão de negócios para redes sociais baseado em publicidade direcionada aos gostos dos usuários. No entanto, uma rede social ainda pequena está tentando fazer o caminho oposto, oferecendo um serviço grátis e livre de publicidade. Parece quase impossível, mas é o que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Não há como discutir que o Facebook é um sucesso e estabeleceu um padrão de negócios para redes sociais baseado em publicidade direcionada aos gostos dos usuários. No entanto, uma rede social ainda pequena está tentando fazer o caminho oposto, oferecendo um serviço grátis e livre de publicidade. Parece quase impossível, mas é o que acontece com a Ello, que está ganhando usuários de forma rápida neste momento.
O serviço está recebendo cerca de 4 mil novos registros por hora, mas ninguém sabe muito bem o motivo. A rede social existe desde março deste ano e foi um fracasso total, até começar a ganhar força agora.
Aparentemente, pode ter a ver com a aceitação de nomes alternativos, o que é uma crítica recente feita ao Facebook. A comunidade LGBT estava reclamando que a rede social estava banindo drag queens que não utilizavam seu nome de registro e parece ter adotado o Ello, que é mais livre sobre isso. Ru Paul, que apresenta o reality show consagrado Ru Paul’s Drag Race chegou a divulgar a rede, o que pode ter ajudado a consagrá-la entre o público.
Outro fator que pode ter contribuído para a chegada de um novo público é o fato de ser livre de publicidade, o que gera uma experiência mais fluida de uso. Além disso, o criador Paul Budnitz garante que a Ello nunca irá vetar a pornografia na página, o que pode ser um fator decisivo para ganhar público. Não precisamos dizer como a pornografia movimenta a internet, né?
Mas você vai se perguntar: “mas Olhar Digital, se eles não tem publicidade, como eles ganham dinheiro?”. Como a maioria dos serviços na internet, os responsáveis não estão fazendo caridade. O objetivo é ganhar dinheiro de outras formas, principalmente vendendo recursos extras, já que o modo gratuito de uso é extremamente simples. No entanto, a empresa promete melhorar recursos de privacidade para os usuários não-pagantes, entre outras ferramentas que estão para chegar.
Por enquanto, a rede social depende de convites para novos cadastros.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Projeto que amplia número de juízes auxiliares na Corregedoria em MS é sancionado por Riedel
Após projeto do judiciário, foi autorizado a ampliação de dois para três o número de juízes auxiliares
Homem é preso por estupro de vulnerável em Sidrolândia
Homem cometeu o crime em Dourados e Sidrolândia
Chefe desiste de festa de fim de ano do gabinete após descobrir ‘rachadinha na rachadinha’
Assessor espertalhão supostamente ficava com uma parte da propina do chefe e quase melou festa de fim de ano em gabinete de político
Fuzileiros ocupam entorno de hospital onde médica foi morta no Rio
Geriatra Gisele Mendes de Souza e Mello foi vítima de bala perdida
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.