Publicado decreto que institui 12 Unidades Regionais de Perícia em MS

Confirmando o compromisso de investir continuamente em segurança pública e dar condições para que as forças policiais prestem serviços de qualidade à população sul-mato-grossense, o governo do Estado publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (14) o decreto de nº 13.962, que institui 12 Unidades Regionais de Perícia e Identificação em municípios do interior de Mato […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Confirmando o compromisso de investir continuamente em segurança pública e dar condições para que as forças policiais prestem serviços de qualidade à população sul-mato-grossense, o governo do Estado publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (14) o decreto de nº 13.962, que institui 12 Unidades Regionais de Perícia e Identificação em municípios do interior de Mato Grosso do Sul.

As Unidades Regionais serão vinculadas diretamente ao Departamento de Apoio às Unidades Regionais, da Coordenadoria-Geral de Perícias da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

De acordo com o decreto, os municípios que abrigarão as Unidades são Aquidauana, Costa Rica, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. Cada Unidade Regional de Perícia e Identificação será estruturada por Núcleos Regionais de Criminalística, de Identificação, de Medicina Legal e Laboratório, que serão ativados por conveniência e necessidade, observando a existência de infraestrutura e de pessoal.

Durante a assinatura do decreto que cria as Unidades Regionais, na última segunda-feira (12), no município de Costa Rica, o governador André Puccinelli alegou que a administração procura desenvolver ações para que todas as regiões do Estado sejam beneficiadas de forma igualitária. “Temos que desenvolver as regiões equanimemente e olhar os municípios de forma igualitária”, finalizou.

Conteúdos relacionados