PSOL admite pontos em comum com PT, mas aguarda orientação para definir aliança
O presidente regional do PSOL, Lucien Rezende, sinalizou na manhã desta segunda-feira (6) que o partido deve definir apoio ao PT no segundo turno das eleições. Oficialmente, a executiva local aguarda orientação da nacional para definir a questão. “Não temos nenhum ponto em comum que nos aproxime do PSDB e temos alguns pontos que nos aproximam do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente regional do PSOL, Lucien Rezende, sinalizou na manhã desta segunda-feira (6) que o partido deve definir apoio ao PT no segundo turno das eleições. Oficialmente, a executiva local aguarda orientação da nacional para definir a questão.
“Não temos nenhum ponto em comum que nos aproxime do PSDB e temos alguns pontos que nos aproximam do PT, isso não significa que vamos apoiá-lo. Não estamos correndo de discutir o segundo turno, mas o PSOL fez campanha objetiva e não podemos jogar esse trabalho fora”, declarou.
O Professor Sidney Melo (PSOL), que disputou o primeiro turno para governo do Estado, ressaltou que é importante aguardar orientação do diretório nacional. “É muito cedo para tomar uma postura que seja a favor ou contra algum candidato. O diretório nacional vai emitir orientação aos Estados que terão o segundo turno e vamos seguir a direção nacional, mas por enquanto ainda não chegou nada”, explicou.
Apesar de não ter uma orientação a respeito do segundo turno, Sidney Melo garantiu que não irá incentivar os votos nulos. “Para nós isso é uma irresponsabilidade. Mesmo entre as duas opções que a gente considera difícil, podemos optar em orientar a votação de acordo com a consciência de cada um”, afirmou.
Com 7.823 votos, Melo obteve 0,59% da votação e considerou o resultado satisfatório. “Dentro da nossa estrutura modesta, que não se compara com as campanhas mais caras dos candidatos que chegaram ao segundo turno, tivemos uma participação muito positiva. Conseguimos levar nossa mensagem a milhares de pessoas. Tivemos votos interessantes em cidades que não conseguimos chegar durante a campanha”, destacou.
Nesta tarde, às 15h, Sidney Melo deve reunir-se com a militância do partido. No entanto, ele acredita que o posicionamento da nacional deve ser divulgado na terça-feira (7).
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Roupas de marca a partir de 10 reais serão vendidas em bazar no domingo em Campo Grande
Itens terão até 90% de desconto no Breshop
Filha de Neymar, Helena é hospitalizada e mãe fica desesperada: “Sem chão”
Amanda Kimberlly contou que a pequena Helena, sua filha com Neymar Jr, está hospitalizada; saiba detalhes da situação da menina
Organizações civis pedem mudanças nas regras para IA na Câmara
Projeto foi aprovado de forma simbólica no Plenário do Senado Federal
Crise na polícia penal tem diretor afastado do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
Estopim para afastamento de diretor ocorreu após atraso de saída de presos para o trabalho
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.