Programa rural assessora produtores nas novas normas de produção leiteira

Com os novos procedimentos que entraram em vigor da IN (Instrução Normativa) 62,,estabelecida pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), que altera os limites de CBT (Contagem Bacteriana Total) e CCS (Contagem de Células Somáticas) na produção de leite, a exigência de qualidade do produto nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País torna-se […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com os novos procedimentos que entraram em vigor da IN (Instrução Normativa) 62,,estabelecida pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), que altera os limites de CBT (Contagem Bacteriana Total) e CCS (Contagem de Células Somáticas) na produção de leite, a exigência de qualidade do produto nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País torna-se mais rigorosa.

E em Mato Grosso do Sul o Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), aliado ao Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa) desenvolveram o programa Leite Legal, com o objetivo de incentivar a produção leiteira de acordo com as regras estabelecidas pela normativa, com foco na sanidade e higiene durante a ordenha.

O projeto foi lançado em maio de 2013 e atendeu 570 pessoas, divididas em 37 turmas realizadas nos municípios de Chapadão do Sul, Dois Irmãos do Buriti, Terenos, Nova Andradina, São Gabriel do Oeste e Paraíso das Águas.

As capacitações do Senar/MS serão realizadas de acordo com a adesão de cada município. Produtores ou cooperativas leiteiras interessadas em aderir ao programa podem entrar em contato pelo telefone 67 3320-9700.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados