Procurador da Câmara é suspeito em suposto vazamento de prova da Sefaz-MS
Professor de cursinho preparatório registrou boletim de ocorrência afirmando que ex-cunhado do secretário-adjunto da Sefaz-MS, André Cance, teria perguntado sobre questão que caiu na prova com um dia de antecedência. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Professor de cursinho preparatório registrou boletim de ocorrência afirmando que ex-cunhado do secretário-adjunto da Sefaz-MS, André Cance, teria perguntado sobre questão que caiu na prova com um dia de antecedência. O caso será investigado pela Polícia Civil.
O professor de curso preparatório Deodato Neto procurou a Polícia Civil neste domingo (8) para denunciar seu aluno André Luiz Pereira da Silva, o procurador jurídico da Câmara de Campo Grande, teria lhe mostrado a questão da prova de fiscal de renda da Sefaz-MS (Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul) um dia antes da realização do concurso.
A denúncia foi registrada em um boletim de ocorrência. Deodato revela ainda que o vídeo foi registrado no Youtube com data anterior à prova, provando a veracidade da denúncia, de que ele teve acesso à prova antes do certame.
André Luiz Pereira da Silva é irmão de Ana Cristina Pereira da Silva, ex-mulher do secretário adjunto da Sefaz-MS, André Luiz Cance. A ocorrência foi registrada como utilização ou divulgação indevida, com o fim de beneficiar a si ou a outrem, ou de comprometer a credibilidade do certame, conteúdo sigiloso de concurso público (Art. 311-A I do Código Penal).
Procurado por telefone, o secretário adjunto da Fazenda afirmou apenas estar separado da mulher e disse que procuraria saber sobre a denúncia para poder prestar mais esclarecimentos para se manifestar. A redação entrou novamente em contato com Cance, conforme combinado, mas a secretária disse que ele já havia saído para o almoço.
O suspeito de ter tido acesso a questão da prova antes da prova foi nomeado procurador jurídico da Câmara pelo presidente, vereador Mário César (PMDB). Ele chegou a comentar o episódio, mas não autorizou a publicação do que falou. André Luiz disse que não daria declaração oficial porque ainda não teve acesso ao boletim de ocorrência.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
“Sonho em ver MS com 100% das propriedades regularizadas”, diz Thronicke sobre regularização fundiária
A senadora solicitou apoio ao MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) para acelerar a regularização fundiária em MS
CCZ oferece atendimento em shopping da Capital neste sábado
Ação faz parte da campanha Dezembro Verde e visa o combate aos maus-tratos e abandono aos animais
Vereadores homenageiam personalidades com a medalha “Destaques da Década”
A medalha é destinada a autoridades, personalidades, políticos, instituições, campanhas, programas ou movimentos que promoveram avanços relevantes para a capital
Rapaz é brutalmente agredido no interior e internado em estado grave na Santa Casa da Capital
A vítima ainda não foi identificada, pois não está portando documento
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.