Presidente do TRE-MS diz que ‘baixo nível’ dos candidatos desencantou eleitores

O presidente do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) Desembargador João Maria Lós disse que o baixo nível dos candidatos ao Governo do Estado desencantou os eleitores no segundo turno. Reinaldo Azambuja (PSDB) foi eleito com 55,43%, contra 44,57% de Delcídio do Amaral (PT). “No segundo turno o nível foi muito baixo. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) Desembargador João Maria Lós disse que o baixo nível dos candidatos ao Governo do Estado desencantou os eleitores no segundo turno. Reinaldo Azambuja (PSDB) foi eleito com 55,43%, contra 44,57% de Delcídio do Amaral (PT).

“No segundo turno o nível foi muito baixo. Talvez por isso a abstenção tenha sido tão alta”, analisou. Cerca de 23% dos eleitores de Mato Grosso do Sul não votaram, o que equivale a 420 mil votos. O número é superior a todas as cidades do Estado com exceção da Capital.

O desembargador destacou que os candidatos “perderam excelente oportunidades de apresentar propostas” e afirmou que espera nível mais elevado nas próximas eleições para governador em MS.

Atraso

O presidente do TRE atribuiu o atraso na contagem de votos por problemas na hora da transmissão de 14 urnas de Iguatemi. “A queda da internet atrasou a contagem, mas deu tudo certo”, finalizou.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados