Presidente da Câmara de Bonito e assessores têm computadores de trabalho apreendidos
O vereador e presidente da Câmara de Bonito, distante 300 quilômetros de Campo Grande, Pedrinho da Marambaia, e dois de seus assessores tiveram os computadores do local de trabalho apreendidos nesta quinta-feira (25) por suspeita de uso indevido do equipamento público. Segundo a ordem judicial de apreensão da juíza Paulinne Simões de Souza Arruda, os […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vereador e presidente da Câmara de Bonito, distante 300 quilômetros de Campo Grande, Pedrinho da Marambaia, e dois de seus assessores tiveram os computadores do local de trabalho apreendidos nesta quinta-feira (25) por suspeita de uso indevido do equipamento público.
Segundo a ordem judicial de apreensão da juíza Paulinne Simões de Souza Arruda, os três estariam usando o computador público para fazer propaganda política no Facebook durante o horário de trabalho.
Pedrinho é irmão de Paulo Cezar Trelha Rosário, que também teve seu computador de trabalho apreendido esta semana pelo mesmo motivo.
O pedido foi formulado pelo Ministério Público Eleitoral de Bonito. De acordo com a decisão judicial de apreensão, o uso dos aparelhos, bens públicos, constitui, em princípio, a conduta proibida a agente público prevista no artigo 73, I, da Lei nº 9.504/97.
O MPE ainda argumentou que o vereador e os assessores estariam destruindo as provas do uso indevido do equipamento e que, por isso, seria necessário realizar a apreensão.
Para o presidente da Câmara, a denúncia é infundada. “Pode ser que seja só o trabalho do Ministério Público ou perseguição política. A orientação na Câmara é para que os vereadores nem os funcionários usem os equipamentos públicos para fazer campanha”, defendeu.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Projeto que amplia número de juízes auxiliares na Corregedoria em MS é sancionado por Riedel
Após projeto do judiciário, foi autorizado a ampliação de dois para três o número de juízes auxiliares
Homem é preso por estupro de vulnerável em Sidrolândia
Homem cometeu o crime em Dourados e Sidrolândia
Chefe desiste de festa de fim de ano do gabinete após descobrir ‘rachadinha na rachadinha’
Assessor espertalhão supostamente ficava com uma parte da propina do chefe e quase melou festa de fim de ano em gabinete de político
Fuzileiros ocupam entorno de hospital onde médica foi morta no Rio
Geriatra Gisele Mendes de Souza e Mello foi vítima de bala perdida
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.