Presidente da Câmara de Bonito e assessores têm computadores de trabalho apreendidos

O vereador e presidente da Câmara de Bonito, distante 300 quilômetros de Campo Grande, Pedrinho da Marambaia, e dois de seus assessores tiveram os computadores do local de trabalho apreendidos nesta quinta-feira (25) por suspeita de uso indevido do equipamento público. Segundo a ordem judicial de apreensão da juíza Paulinne Simões de Souza Arruda, os […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O vereador e presidente da Câmara de Bonito, distante 300 quilômetros de Campo Grande, Pedrinho da Marambaia, e dois de seus assessores tiveram os computadores do local de trabalho apreendidos nesta quinta-feira (25) por suspeita de uso indevido do equipamento público.

Segundo a ordem judicial de apreensão da juíza Paulinne Simões de Souza Arruda, os três estariam usando o computador público para fazer propaganda política no Facebook durante o horário de trabalho.

Pedrinho é irmão de Paulo Cezar Trelha Rosário, que também teve seu computador de trabalho apreendido esta semana pelo mesmo motivo.

O pedido foi formulado pelo Ministério Público Eleitoral de Bonito. De acordo com a decisão judicial de apreensão, o uso dos aparelhos, bens públicos, constitui, em princípio, a conduta proibida a agente público prevista no artigo 73, I, da Lei nº 9.504/97.

O MPE ainda argumentou que o vereador e os assessores estariam destruindo as provas do uso indevido do equipamento e que, por isso, seria necessário realizar a apreensão.

Para o presidente da Câmara, a denúncia é infundada. “Pode ser que seja só o trabalho do Ministério Público ou perseguição política. A orientação na Câmara é para que os vereadores nem os funcionários usem os equipamentos públicos para fazer campanha”, defendeu.

Conteúdos relacionados