Prefeitura avalia estragos e obras de recuperação devem começar nesta tarde

O temporal dessa quarta-feira (24), provocou grandes estragos em Campo Grande. Algumas ruas e casa ficaram alagadas. Apesar dos danos provocados pelas chuvas, um dia após o temporal, os funcionários da prefeitura só devem iniciar os trabalhos de recuperação a partir desta tarde de quinta-feira (25). A Avenida Interlagos, na Vila Albuquerque, inaugurada em 2010, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O temporal dessa quarta-feira (24), provocou grandes estragos em Campo Grande. Algumas ruas e casa ficaram alagadas. Apesar dos danos provocados pelas chuvas, um dia após o temporal, os funcionários da prefeitura só devem iniciar os trabalhos de recuperação a partir desta tarde de quinta-feira (25).

A Avenida Interlagos, na Vila Albuquerque, inaugurada em 2010, não resistiu às fortes chuvas e uma cratera foi aberta no trecho entre as ruas as Ruas Cristalina e Ramalho Ortigão, próximo a rotatória da Coca-Cola.

Segundo o chefe de operações da Defesa Civil, Hélio Queiroz, uma equipe foi direcionada ao local para analisar a situação da área atingida. OBairro Aero Rancho também foi prejudicado. Os estragos mais evidentes foram naTravessa Santo Idelfonso com a Rua Lídio dos Campos e na Avenida da Divisão, onde ás águas da enxurrada foram canalizadas.

O bairro Santo Amaro também foi atingido por terras acumuladas com as obras do CMCG (Colégio militar de Campo Grande). O material foi empurrado pela a enxurrada e invadiu as ruas da região.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas ocorrências foram registradas no início da tarde, na Rua 13 de Novembro, no Jardim Morenão e na Rua Floreal na Vila Cidade Morena, no entanto, eles informaram que a situação foi normalizada.

Os bairros onde foram registrados os alagamentos não estão inclusos no cronograma de limpeza da Capital. A Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação) garantiu à reportagem do Midiamax uma equipe foi enviada para fazer a análise do estrago.

Alguns bairros também ficaram sem energia elétrica, no entanto, a assessoria de comunicação da concessionária afirmou não ter as informações, mas garantiu que fará o levantamento.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados