Prefeito chega à Câmara para tratar de reajuste de servidores municipais e orçamento

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, chegou à Câmara Municipal por volta das 9h30 desta terça-feira (6), onde grupos de funcionários da vigilância sanitária e fiscais da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), que fazem parte do Sindafis (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço de Fiscalização da Prefeitura de Campo Grande) o aguardam para tratar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, chegou à Câmara Municipal por volta das 9h30 desta terça-feira (6), onde grupos de funcionários da vigilância sanitária e fiscais da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), que fazem parte do Sindafis (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço de Fiscalização da Prefeitura de Campo Grande) o aguardam para tratar de reajustes salariais.

Segundo os servidores, o pedido é de apoio aos vereadores para que as categorias tenham salários equiparados aos de fiscais de receita e funcionários da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

Assim que o prefeito chegou, vários o procuraram para tentar conversar sobre os reajustes, mas Olarte foi se reunir com vereadores para discutir o assunto. Segundo o sindicato, são 80 fiscais sanitários e cerca de 100 agentes de trânsito.

A servidora Silvana Rezende, fiscal sanitária, diz que a preocupação das categorias é com a perda da produtividade. “Há um boato sobre isso na prefeitura, mas acreditamos que a Câmara será favorável a nossa causa”.

Mari de Fátima Lacerda, representante do Sindafis, reclama que um dos maiores problemas da categoria é a falta de transporte para a fiscalização. “Nós usamos nossos próprios veículos e não temos nenhum ressarcimento com transporte, além de por vezes termos que pagar parquímetro para não  levarmos multa”.

Após a reunião com os vereadores, o prefeito deve receber os servidores.

(Matéria editada às 10h20 para acréscimo de informações).

Conteúdos relacionados