Portaria regulamenta propaganda política antes e no dia do pleito
O Desembargador Divoncir Schreiner Maran, Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), por meio da Portaria 40/2014, regulamenta as regras para propaganda política na antevéspera e véspera do segundo turno, que será realizado no domingo (26). De acordo com a portaria, a partir do dia 24 de outubro, fica proibida a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Desembargador Divoncir Schreiner Maran, Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), por meio da Portaria 40/2014, regulamenta as regras para propaganda política na antevéspera e véspera do segundo turno, que será realizado no domingo (26).
De acordo com a portaria, a partir do dia 24 de outubro, fica proibida a realização de comícios e reuniões públicas. No dia 25 não é mais permitida a veiculação de propaganda política no rádio e televisão e também divulgação de propaganda eleitoral paga na imprensa escrita.
É permitida até as 22h do dia 25 de outubro, a distribuição de material gráfico, caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos, desde que estejam dentro dos limites impostos pela legislação.
A colocação de cavaletes, bonecos, cartazes, mesas para distribuição de material de campanha e bandeiras ao longo das vias públicas, desde que não dificultem o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos.
No dia da eleição, é vedada a aglomeração de pessoas portando vestuário padronizado, bem como o uso de bandeiras, broches, dísticos e adesivos, de modo a caracterizar manifestação coletiva, com o sem a utilização de veículos.
Fica permitida a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor do partido político, coligação ou candidato, revelado exclusivamente pelo uso de bandeiras, broches, dísticos e adesivos.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
No Nova Lima, várias ruas estão alagadas
Peças de marca a partir de 10 reais serão vendidas em bazar no domingo em Campo Grande
Itens terão até 90% de desconto no Breshop
Filha de Neymar, Helena é hospitalizada e mãe fica desesperada: “Sem chão”
Amanda Kimberlly contou que a pequena Helena, sua filha com Neymar Jr, está hospitalizada; saiba detalhes da situação da menina
Organizações civis pedem mudanças nas regras para IA na Câmara
Projeto foi aprovado de forma simbólica no Plenário do Senado Federal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.