Por merecimento, promotor assume vaga deixada por procuradora com 40 anos de carreira

O promotor de Justiça Helton Fonseca Bernardes assumirá uma vaga como Procurador de Justiça no próximo dia 26 de setembro, no auditório Dr. Nereu Aristides Marques, no prédio da Procuradoria-Geral de Justiça, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. O Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul aprovou a promoção […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O promotor de Justiça Helton Fonseca Bernardes assumirá uma vaga como Procurador de Justiça no próximo dia 26 de setembro, no auditório Dr. Nereu Aristides Marques, no prédio da Procuradoria-Geral de Justiça, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

O Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul aprovou a promoção do Promotor de Justiça Helton Fonseca Bernardes, pelo critério de merecimento, para a 16ª Procuradoria de Justiça da Comarca de Campo Grande, Entrância Especial.

O promotor assume a vaga da procuradora Irone Alves Ribeiro Barbosa, que tem mais de 40 anos de carreira e se aposentou em julho. Integraram ainda a lista tríplice, os Promotores de Justiça Paulo Cezar dos Passos, Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça e Rodrigo Stephanini, Secretário-Geral do Ministério Público do Estado. O relator foi o Conselheiro Francisco Neves Júnior.

Estavam inscritos para promoção os seguintes Promotores de Justiça: Gilberto Robalinho da Silva, Helton Fonseca Bernardes, Paulo Cezar dos Passos, Silasneiton Gonçalves, André Antônio Camargo Lorenzoni, Rogério Augusto Calábria de Araújo, Marcos Fernandes Sisti, Silvio Amaral Nogueira de Lima, Rodrigo Stephanini, Filomena Aparecida Depólito Fluminhan e Regina Dörnte Broch.

Promotores

O Conselho Superior do Ministério Público do Estado, que é presidido pelo Procurador-Geral de Justiça, Humberto de Matos Brittes, ainda decidiu pela promoção, pelo critério de merecimento, da Promotora de Justiça Ludmila de Paula Castro Silva, para a 5ª Promotoria de Justiça da comarca de Ponta Porã, segunda entrância.

Também o Conselho aprovou a promoção, pelo critério de antiguidade, da Promotora de Justiça Daniela Araújo Lima da Silva, para a 38ª Promotoria de Justiça da Comarca de Campo Grande, entrância especial. A Promotora de Justiça, que é de Três Lagoas, requereu a sua permanência em sua comarca, que também é de entrância especial.

O Conselho removeu, pelo critério de merecimento, o Promotor de Justiça Júlio Bilemjian Ribeiro, para a 56ª Promotoria de Justiça da comarca de Campo Grande.

Matéria editada às 16h34 para correção de informações.

Conteúdos relacionados