Por merecimento, promotor assume vaga deixada por procuradora com 40 anos de carreira
O promotor de Justiça Helton Fonseca Bernardes assumirá uma vaga como Procurador de Justiça no próximo dia 26 de setembro, no auditório Dr. Nereu Aristides Marques, no prédio da Procuradoria-Geral de Justiça, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. O Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul aprovou a promoção […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O promotor de Justiça Helton Fonseca Bernardes assumirá uma vaga como Procurador de Justiça no próximo dia 26 de setembro, no auditório Dr. Nereu Aristides Marques, no prédio da Procuradoria-Geral de Justiça, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.
O Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul aprovou a promoção do Promotor de Justiça Helton Fonseca Bernardes, pelo critério de merecimento, para a 16ª Procuradoria de Justiça da Comarca de Campo Grande, Entrância Especial.
O promotor assume a vaga da procuradora Irone Alves Ribeiro Barbosa, que tem mais de 40 anos de carreira e se aposentou em julho. Integraram ainda a lista tríplice, os Promotores de Justiça Paulo Cezar dos Passos, Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça e Rodrigo Stephanini, Secretário-Geral do Ministério Público do Estado. O relator foi o Conselheiro Francisco Neves Júnior.
Estavam inscritos para promoção os seguintes Promotores de Justiça: Gilberto Robalinho da Silva, Helton Fonseca Bernardes, Paulo Cezar dos Passos, Silasneiton Gonçalves, André Antônio Camargo Lorenzoni, Rogério Augusto Calábria de Araújo, Marcos Fernandes Sisti, Silvio Amaral Nogueira de Lima, Rodrigo Stephanini, Filomena Aparecida Depólito Fluminhan e Regina Dörnte Broch.
Promotores
O Conselho Superior do Ministério Público do Estado, que é presidido pelo Procurador-Geral de Justiça, Humberto de Matos Brittes, ainda decidiu pela promoção, pelo critério de merecimento, da Promotora de Justiça Ludmila de Paula Castro Silva, para a 5ª Promotoria de Justiça da comarca de Ponta Porã, segunda entrância.
Também o Conselho aprovou a promoção, pelo critério de antiguidade, da Promotora de Justiça Daniela Araújo Lima da Silva, para a 38ª Promotoria de Justiça da Comarca de Campo Grande, entrância especial. A Promotora de Justiça, que é de Três Lagoas, requereu a sua permanência em sua comarca, que também é de entrância especial.
O Conselho removeu, pelo critério de merecimento, o Promotor de Justiça Júlio Bilemjian Ribeiro, para a 56ª Promotoria de Justiça da comarca de Campo Grande.
Matéria editada às 16h34 para correção de informações.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
Últimas Notícias
Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Roberto estava com vários ferimentos no crânio
Vai viajar? Confira os trechos interditados na BR-163 neste fim de semana
Além dos trechos interditados, 15 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga
Durante conversão, motociclista atinge ônibus na Rua Amazonas
Felizmente a vítima teve apenas uma lesão no pé e foi levado para o hospital da Unimed.
Especialistas apoiam proibição de celular em sala de aula
Professora teme que crianças fiquem ansiosas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.