PMA autua pecuarista paranaense em R$ 68 mil por incêndio em Nova Andradina

Equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã autuaram um pecuarista paranaense de 66 anos por provocar incêndio em uma propriedade, em que é dono. A fiscalização ocorreu na manhã desta quarta-feira (10), na cidade de Nova Andradina. O feito era para que a área fosse usada como pastagem, porém o pecuarista não solicitou a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã autuaram um pecuarista paranaense de 66 anos por provocar incêndio em uma propriedade, em que é dono. A fiscalização ocorreu na manhã desta quarta-feira (10), na cidade de Nova Andradina.

O feito era para que a área fosse usada como pastagem, porém o pecuarista não solicitou a autorização para fazer o feito. Foi constatado que, o incêndio provocado para a limpeza e renovação de pastagem em área de braquiária, de onde tinha sido retirada uma floresta de eucalipto. Por medida em GPS, o fogo atingiu 68 hectares.

Os policiais efetuaram a infração administrativa e multou o proprietário em R$ 68 mil. A PMA alerta que, neste período seco é extremamente perigoso este tipo de atividade, porém, as pessoas insistem no uso do fogo para a renovação e limpeza de pastagem.

Conteúdos relacionados