Plataforma inclina, mas Petrobras diz que não corre risco de afundar
A Petrobras informou na manhã desta sexta-feira que, após registro de problemas, a plataforma SS53, na Bacia de Campos, está estabilizada e não corre o risco de afundar, não especificando o incidente ocorrido. Segundo informações da assessoria de imprensa da estatal, procedimentos de segurança estão sendo realizados na plataforma. O canal de TV GloboNews noticiou, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Petrobras informou na manhã desta sexta-feira que, após registro de problemas, a plataforma SS53, na Bacia de Campos, está estabilizada e não corre o risco de afundar, não especificando o incidente ocorrido. Segundo informações da assessoria de imprensa da estatal, procedimentos de segurança estão sendo realizados na plataforma.
O canal de TV GloboNews noticiou, citando o SindiPetro, que a plataforma registrou o início de um desnivelamento na madrugada desta sexta-feira, 79 funcionários já deixaram a plataforma, mas que ainda há pessoas no local. Procurado, o SindiPetro não comentou de imediato a informação.
A empresa multinacional de perfuração de poços de petróleo Noble confirmou que sua plataforma Paul Wolff, que realizava trabalhos para a Petrobras na Bacia de Campos, no litoral fluminense, sofreu um problema de controle de lastro. A empresa disse, em comunicado, que 77 funcionários foram retirados da sonda sem ferimentos e que não houve qualquer vazamento em decorrência do incidente.
Segundo informações disponibilizadas no site do Ibama, a SS53 foi construída em 1998, sendo caracterizada como uma embarcação semi-submersível de posicionamento dinâmico para perfuração, completação e intervenção em poços de petróleo.
Nesse tipo de posicionamento não há ligação física da plataforma com o fundo do mar, exceto pelos equipamentos de perfuração. O problema ocorre em meio a recentes notícias de que a Petrobras poderia enfrentar novas paralisações em suas plataformas de produção na Bacia de Campos caso não resolvesse questões de segurança, conforme noticiado pelo jornal Folha de S.Paulo no domingo.
No início da semana, a Petrobras afirmou que órgãos de fiscalização haviam auditado diversas plataformas da empresa, apontando não conformidades e pontos de melhoria das condições operacionais, que segundo a estatal, têm recebido adequado tratamento.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Justiça pede devolução de R$ 92 mil e reprova contas da prefeita eleita em Eldorado
Parecer técnico pediu a reprovação das contas da prefeita eleita
Criança fica ferida após ser atingida por motocicleta no interior de MS
O incidente ocorreu no cruzamento das ruas Élzio Gonçalves Dias e Pedro Basílio
Agetran divulga mudanças de funcionamento dos ônibus para o fim do ano
A linha 079 – Bandeirantes / Hércules Maymone estará suspensa entre os dias 26 de dezembro e 5 de janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.