O meia Heverton foi anunciado como nova contratação do Paysandu, que foi rebaixado à Série C de 2014. O jogador foi o pivô da reviravolta que fez com que a Portuguesa perdesse quatro pontos no STJD e fosse rebaixada para a segunda divisão do Brasileirão. A punição está suspensa devido a uma liminar da 42ª Vara Cível de São Paulo.
Segundo o clube paraense, o meia deve chegar a Belém na próxima quarta-feira para fazer exames médicos e físicos antes de ser integrado ao elenco que disputará o Estadual. Héverton começou a carreira no Guarani, em 2005, passou por clubes como Corinthians, Vitória, Atlético-PR e o Seongnam, da Coreia do Sul.
Em novembro deste ano, Héverton foi expulso quando uma partida da Portuguesa contra o Bahia já havia sido encerrada, por ofensas contra o árbitro. Por causa disso, o jogador foi suspenso pelo STJD por dois jogos em um julgamento realizado na sexta-feira antes da última rodada, quando a Lusa iria enfrentar o Grêmio no domingo.
Héverton havia cumprido um jogo como suspensão automática e acabou sendo escalado para a partida diante do time gaúcho. Entrou em campo aos 32 minutos do segundo tempo. A escalação foi o motivo da perda de pontos da Lusa e o consequente rebaixamento.