Pesquisa busca mapear práticas juvenis na internet

Para mapear o consumo dos meios de comunicação, com ênfase em plataformas digitais e investigar as práticas, fluxos e rituais de jovens entre 18 e 24 anos, foi lançado no dia 12 de agosto deste ano o Questionário da Pesquisa Nacional Jovem e Consumo Midiático em Tempos de Convergência. O questionário envolve perguntas sobre o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Para mapear o consumo dos meios de comunicação, com ênfase em plataformas digitais e investigar as práticas, fluxos e rituais de jovens entre 18 e 24 anos, foi lançado no dia 12 de agosto deste ano o Questionário da Pesquisa Nacional Jovem e Consumo Midiático em Tempos de Convergência.

O questionário envolve perguntas sobre o uso de redes sociais, dispositivos móveis e aplicativos, visando comparar resultados das diferentes regiões, a fim de conhecer a diversidade brasileira.

A página do questionário está disponível no endereço eletrônico da Rede Brasil Conectado: www.redebrasilconectado.com.br

A Rede é coordenada pela professora Nilda Jacks, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e conta com equipes em 26 estados mais o Distrito Federal. A pesquisa foi iniciada em 2012 e já mapeou as práticas de consumo cultural e midiático de jovens da classe C, bem como suas atividades no Facebook. O questionário é a última etapa da investigação que pretende construir um mapa das relações entre os jovens e a mídia.

Os resultados da pesquisa serão amplamente divulgados em 2015. Informações: http://redebrasilconectado.wordpress.com/

Conteúdos relacionados