PERIGO: jovens são flagrados ‘surfando’ sobre ônibus na Avenida Afonso Pena

Jovens que aparentam ter menos de 18 anos foram flagrados “surfando” sobre ônibus coletivo na Avenida Afonso Pena no fim da tarde deste domingo (13). Na filmagem, registrada por leitor do Jornal Midiamax, é possível ver os jovens abrindo a saída de emergência e subindo no veículo. Segundo o leitor, o fato tem se tornado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Jovens que aparentam ter menos de 18 anos foram flagrados “surfando” sobre ônibus coletivo na Avenida Afonso Pena no fim da tarde deste domingo (13).

Na filmagem, registrada por leitor do Jornal Midiamax, é possível ver os jovens abrindo a saída de emergência e subindo no veículo. Segundo o leitor, o fato tem se tornado comum na região, principalmente aos domingos.

Pena

De acordo com a delegada Roseman Geise Rodrigues, da DEAIJ (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), apesar de os jovens estarem expondo apenas a própria vida, eles podem ser detidos.

“Podem pegar detenção com pena de 1 a 2 anos baseado no artigo 262 do Código Penal, por expor a perigo meio de transporte público, dificultando-lhe o funcionamento”, destaca. Se do fato resultar desastre, a pena é de 2 a 5 anos.

A orientação da delegada é de que a Polícia Militar ou a Guarda Municipal ao se depararem com esta situação devem lavrar o flagrante e encaminhar os jovens para unidade policial.

A Assetur (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande) declarou que a única medida que pode tomar é comunicar a polícia. A orientação para este tipo de situação é de que o motorista deve parar e mandar os “surfistas” descerem do ônibus.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados