Perícia encontra trancas e cadeados em casa sem energia onde jovem era mantida presa
Depois de dar à luz, namorado de adolescente de 17 anos a manteve presa, com o filho de 5 meses, em uma edícula sem energia no Bairro Guanandi, região sul de Campo Grande
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois de dar à luz, namorado de adolescente de 17 anos a manteve presa, com o filho de 5 meses, em uma edícula sem energia no Bairro Guanandi, região sul de Campo Grande
Equipes da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) acompanhadas dos peritos criminais estiveram no fim da manhã desta quarta-feira (20), no local onde uma adolescente de 17 anos foi mantida em cárcere privado com o filho de apenas 5 meses. A jovem morava em uma edícula que era mantida pelo companheiro, o jardineiro Dirceu Benites, de 40 anos.
O local foi periciado e confirmaram-se as trancas e os cadeados, porém as chaves não estavam no imóvel. A vítima revelou que na residência também não tinha energia elétrica, uma forma de a jovem não ter contato com o mundo externo e até mesmo ter um aparelho de celular, pois em algum momento precisaria carregar a bateria.
A jovem estava debilitada e com diversas lesões por ser agredida pelo companheiro. Já o filho não tinha sinais de maus-tratos, porém ambos passaram por exames de corpo de delito ainda na terça-feira (19). Não há uma previsão de quando os exames serão entregues ao delegado responsável pelo caso, Paulo Sérgio Lauretto, da Depca.
Crime
Segundo a vítima, em pouco tempo de namoro com Dirceu, ela já ficou grávida. Ele demonstrava carinho e atenção, além disso, falava em constituir família. A jovem disse que ele ficou feliz com a notícia da gravidez e disse que a ajudaria no que fosse possível.
Com isso, ele a convenceu de parar de trabalhar e a levou para morar na mesma casa com a mulher e a filha. Após a jovem descobrir que ele já era casado e tinha outra família, o suspeito a levou para outro imóvel, do tamanho de uma edícula, onde a mantinha presa.
Ela não teve acompanhamento médico durante a gestação e chegou a ter o filho em um posto de saúde. A jovem, que era agredida, ameaçada de morte e acreditava que o companheiro iria tomar o filho, preferiu se calar.
Todos os dias, ele ia até o imóvel ver a vítima e o filho, conforme declarações da adolescente. A jovem aproveitou um momento de distração e escreveu um pedido de socorro, contando toda a história atrás de uma receita médica. Ela deixou o papel em uma farmácia do Bairro Guanandi, onde foi comprar um remédio para o filho.
O atendente percebeu o pedido, mas preferiu ter certeza de que não se tratava de um trote, antes de avisar a polícia. Com a denúncia, a jovem e a criança foram resgatadas.
Ainda ontem, a mulher e a filha de Dirceu alegaram em depoimento na Polícia Civil que não sabiam da existência da jovem e da criança. O caso está sendo apurado pela Depca.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.