Pedido de aposentadoria é aceito e juíza da Capital deixa a magistratura
A juíza Elizabeth Tae Kinashi, titular da 7ª Vara Criminal de Campo Grande, teve o pedido de concessão de aposentadoria aceito e deixou a magistratura nesta quarta-feira (22). Os desembargadores votaram pela aposentadoria na sessão desta quarta do órgão Especial. Paulista de Ourinhos, Elizabeth ingressou na magistratura em setembro de 1980 em Camapuã e em […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A juíza Elizabeth Tae Kinashi, titular da 7ª Vara Criminal de Campo Grande, teve o pedido de concessão de aposentadoria aceito e deixou a magistratura nesta quarta-feira (22). Os desembargadores votaram pela aposentadoria na sessão desta quarta do órgão Especial.
Paulista de Ourinhos, Elizabeth ingressou na magistratura em setembro de 1980 em Camapuã e em abril de 1981, a pedido, foi removida para a comarca de Ivinhema. Entre a nomeação e a remoção, foi designada para judicar na 1ª Vara Criminal de Campo Grande.
Em outubro de 1982 foi promovida para Amambai, comarca onde foi diretora do Foro por três anos consecutivos. Novamente a pedido, em maio de 1984, foi removida para a 2ª Vara Criminal de Dourados. Em dezembro de 1988 foi promovida para a 1ª Vara Criminal de Campo Grande, onde ficou até maio de 1991, quando foi removida para a 14ª Vara Cível da Capital.
Em setembro de 1994, a designação da 14ª Vara Cível passou para a 4ª Vara de Família e Sucessões. Em 2007 foi designada para auxiliar as Varas Criminais e presidir as audiências de Cartas Precatórias Criminais de Campo Grande e em 2008 para a Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e de cumprimento das cartas precatórias criminais na Capital.
Em novembro de 2008 passou a responder plenamente pela Central de Cartas Precatórias Criminais. Em abril deste ano tornou-se titular da 7ª Vara Criminal.
(Com informações do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
“Sonho em ver MS com 100% das propriedades regularizadas”, diz Thronicke sobre regularização fundiária
A senadora solicitou apoio ao MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) para acelerar a regularização fundiária em MS
CCZ oferece atendimento em shopping da Capital neste sábado
Ação faz parte da campanha Dezembro Verde e visa o combate aos maus-tratos e abandono aos animais
Vereadores homenageiam personalidades com a medalha “Destaques da Década”
A medalha é destinada a autoridades, personalidades, políticos, instituições, campanhas, programas ou movimentos que promoveram avanços relevantes para a capital
Rapaz é brutalmente agredido no interior e internado em estado grave na Santa Casa da Capital
A vítima ainda não foi identificada, pois não está portando documento
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.