Para impulsionar terceiro setor, evento vai ensinar ONGs a captar recursos

Conseguir se manter financeiramente tem sido o principal desafio de instituições do terceiro setor. Fazer o bem custa investimentos, e nem sempre as ONGs sabem como se capitalizar. Para estimular o perfil empreendedor nas organizações sem fins lucrativos, a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) realiza, nesta quarta-feira (24), a palestra gratuita “Captando […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Conseguir se manter financeiramente tem sido o principal desafio de instituições do terceiro setor. Fazer o bem custa investimentos, e nem sempre as ONGs sabem como se capitalizar. Para estimular o perfil empreendedor nas organizações sem fins lucrativos, a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) realiza, nesta quarta-feira (24), a palestra gratuita “Captando Recursos, Transformando a Realidade”, às 19h30, na sede da entidade – localizada na Rua XV de Novembro, 390, em frente à praça Ary Coelho.

“Muitas organizações têm sido fechadas ou reduzido seus atendimentos devido à falta de investimentos para financiar o trabalho desenvolvido. A palestra vai mostrar ideias simples e inovadoras de como conseguir recursos para continuar melhorando a sociedade”, afirma o palestrante João Victor Faedo, atuante no terceiro setor.

Administrador de empresas e empreendedor social, Faedo trabalhou com o segmento de comércio varejista e como gestor de projetos no Sebrae/MS, além de ser fundador e diretor da empresa Juntos. Agora dividirá sua experiência compartilhando com os participantes as ferramentas disponíveis para capitação de recursos. “São fontes nacionais e internacionais que estão ao alcance das organizações conforme o foco de atuação”, completa.

Os interessados em participar devem se inscrever pelos telefones 3312-5025 e 3312-5030. O evento é gratuito.

Dados

No Brasil são mais de 290 mil representantes do segmento e em Mato Grosso do Sul o número de ONGs chega a 3.733, segundo o censo Fasfil, realizado em 2010 pelo IBGE.

Conteúdos relacionados