Papa nomeia espanhol D’Ors e argentino Ortega membros do Conselho de Cultura

O papa Francisco nomeou nesta terça-feira 13 novos membros do Conselho Pontifício da Cultura, entre os quais está o espanhol Pablo D’Ors e o argentino Fernando Ortega, informou a Santa Sé em comunicado. O espanhol D’Ors, diretor do Laboratório de Escritura Teatral da Universidade de Madri (Espanha), será um dos 13 novos conselheiros do organismo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O papa Francisco nomeou nesta terça-feira 13 novos membros do Conselho Pontifício da Cultura, entre os quais está o espanhol Pablo D’Ors e o argentino Fernando Ortega, informou a Santa Sé em comunicado.

O espanhol D’Ors, diretor do Laboratório de Escritura Teatral da Universidade de Madri (Espanha), será um dos 13 novos conselheiros do organismo do Vaticano, junto com o argentino Ortega, decano da Faculdade de Teologia na Pontifícia Universidad Católica Argentina, em Buenos Aires.

Além disso, o conselho será composto por outras personalidades, entre as quais estão dois italianos, dois alemães, dois americanos, um libanês e um coreano.

O Conselho Pontifício da Cultura é um organismo que foi criado pelo papa João Paulo II em 1982.

Atualmente, o órgão é presidido pelo cardeal italiano Gianfranco Ravasi e se encarrega de coordenar a atividade das Pontifícias Academias, além de manter contatos periódicos com a Pontifícia Comissão para os Bens Culturais da Igreja, buscando uma parceria recíproca.

Conteúdos relacionados