Papa acompanhará ‘com atenção’ proposta de Peres

O porta-voz do Vaticano, padre Federico Parolin, afirmou nesta quinta-feira (04) que o papa Francisco “ouviu com atenção” a proposta do ex-presidente israelense Shimon Peres de criar uma “ONU das religiões”. Porém, apesar de “exprimir interesse” o Papa não irã “fazer um empenho pessoal” pela medida. O Pontífice explicou para Peres que já existem “dicastérios […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O porta-voz do Vaticano, padre Federico Parolin, afirmou nesta quinta-feira (04) que o papa Francisco “ouviu com atenção” a proposta do ex-presidente israelense Shimon Peres de criar uma “ONU das religiões”. Porém, apesar de “exprimir interesse” o Papa não irã “fazer um empenho pessoal” pela medida.

O Pontífice explicou para Peres que já existem “dicastérios da Santa Sé focados nesse tipo de atividade, como o do Diálogo Inter-religioso e de Justiça e Paz”. Parolin comentou que Francisco irá instruir os cardeais Tauran e Turkson, responsáveis pelos dicastérios, a “seguir com atenção a proposta”. “O Papa, no momento, não fará esforços pessoais para a medida.

Ele escutou com atenção e interesse a proposta e encorajou a ação que promovem a paz”, afirmou o porta-voz. Ele ainda ressaltou que o líder da Igreja Católica admira muito Peres e o considera “um homem de paz e de visão de futuro”.

A proposta de Peres quer a criação de uma entidade como a ONU para as religiões. A medida seria para diferenciar os credos dos grupos extremistas que usam a fé para matar, perseguir e criar guerras pelo mundo, como o Estado Islâmico na Síria e no Iraque.

Conteúdos relacionados