OAB e TRE de MS fazem parceria para recebimento de denúncias nas Eleições 2014
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), e o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) formalizaram parceria para o recebimento de denúncias de crimes eleitorais nas Eleições 2014. A iniciativa faz parte da campanha Eleições Limpas. “Nossa missão é contribuir com o TRE, Ministério Público e Polícia […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), e o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) formalizaram parceria para o recebimento de denúncias de crimes eleitorais nas Eleições 2014. A iniciativa faz parte da campanha Eleições Limpas.
“Nossa missão é contribuir com o TRE, Ministério Público e Polícia Federal com a finalidade de ampliar o acesso do cidadão aos canais de denúncia e assegurar um pleito com transparência”, afirmou o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues, durante reunião com o vice-presidente e corregedor do TRE, desembargador João Maria Lós.
O encontro, realizado nesta quinta-feira (17), contou com a participação do secretário-geral da OAB/MS, Lázaro José Gomes Júnior, e membros da Comissão Especial de Acompanhamento Eleitoral.
O desembargador do TRE explicou que a participação da OAB/MS no recebimento de denúncias “é importante, principalmente pela facilidade de acesso que a população tem ao procurar a Ordem”. Para ele, os cidadãos estão mais dispostos a colaborar com a transparência das Eleições, o que deve aumentar o número de comunicações de irregularidades.
Neste ano, o órgão não manterá o disque-denúncia, sendo disponibilizado o canal WebDenúncia no site do TRE. A partir da comunicação recebida, por meio um sistema integrado com os juízes, a notificação chegará com mais rapidez, o que permitirá mais agilidade na apuração e possíveis flagrantes.
O canal de denúncias da OAB/MS conta com um telefone e formulário que pode ser preenchido no site. Para a presidente da Comissão Especial de Acompanhamento Eleitoral da OAB/MS, Nilmare Daniele Irala, a comunicação por telefone atende àqueles cidadãos que não dispõem de acesso à internet para registrar a denúncia.
“Nossa expectativa é que as Eleições 2014 ocorram de forma transparente e para isso vamos empenhar nossas forças”, disse Júlio Cesar, ao destacar o estabelecimento de parcerias com os entes envolvidos no processo, como o TRE e a Polícia Federal.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Justiça pede devolução de R$ 92 mil e reprova contas da prefeita eleita em Eldorado
Parecer técnico pediu a reprovação das contas da prefeita eleita
Criança fica ferida após ser atingida por motocicleta no interior de MS
O incidente ocorreu no cruzamento das ruas Élzio Gonçalves Dias e Pedro Basílio
Agetran divulga mudanças de funcionamento dos ônibus para o fim do ano
A linha 079 – Bandeirantes / Hércules Maymone estará suspensa entre os dias 26 de dezembro e 5 de janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.