Nelsinho ainda tenta viabilizar com vice de Marina visita da candidata ao Estado

O candidato do PMDB ao governo estadual, Nelsinho Trad, tenta garantir a presença de Marina Silva (PSB) em seu palanque em Mato Grosso do Sul. A presidenciável, inicialmente, é avessa à aliança com os peemedebistas. Ao ser questionado na manhã desta segunda-feira (1º) sobre eventual visita de Marina ao Estado, Nelsinho disse estar em contato […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O candidato do PMDB ao governo estadual, Nelsinho Trad, tenta garantir a presença de Marina Silva (PSB) em seu palanque em Mato Grosso do Sul. A presidenciável, inicialmente, é avessa à aliança com os peemedebistas.

Ao ser questionado na manhã desta segunda-feira (1º) sobre eventual visita de Marina ao Estado, Nelsinho disse estar em contato com o candidato a vice dela, Beto Albuquerque (PSB), para definir uma agenda.

Não há, até o momento, confirmação de que Marina visite Mato Grosso do Sul durante a campanha. Tampouco se ela, em eventual agenda, integre o palanque de Nelsinho.

A aliança entre o PSB e o PMDB em nível estadual foi fechada ainda no período da pré-candidatura de Eduardo Campos, com Marina de vice. O ex-governador de Pernambuco lançou-se candidato, mas morreu em acidente aéreo em agosto, em Santos (SP).

Desde então, especula-se que Marina não manteria todas as alianças fechadas por Campos, principalmente por divergências políticas. A ex-senadora, no entanto, aparece bem nas pesquisas de intenção de voto, o que levaria as principais lideranças do PSB a pedir que ela reconsiderasse algumas restrições aos acordos firmados anteriormente.

Para Nelsinho, a fase de comoção – que levaria o eleitor a declarar apoio a Marina por força da morte de Campos – já passou. “As pessoas estão com perspectiva real de mudança”, analisa o peemedebista.

Conteúdos relacionados