MPF garante transporte escolar a alunos de escola rural no Pantanal de MS

Crianças e adolescentes da Comunidade Ribeirinha Bracinho, em Corumbá (MS), devem retornar às aulas nesta segunda-feira (05). O transporte escolar, necessário após a mudança da sede da escola, será realizado pela Prefeitura; e os mais de 21 estudantes, que faziam o trajeto de 20km a pé ou a cavalo, serão conduzidos por veículo da frota […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Crianças e adolescentes da Comunidade Ribeirinha Bracinho, em Corumbá (MS), devem retornar às aulas nesta segunda-feira (05). O transporte escolar, necessário após a mudança da sede da escola, será realizado pela Prefeitura; e os mais de 21 estudantes, que faziam o trajeto de 20km a pé ou a cavalo, serão conduzidos por veículo da frota municipal.

Esse é o resultado de acordo firmado pela Prefeitura de Corumbá em audiência de conciliação realizada na Justiça durante o trâmite de ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF).

Na sessão judicial, fotografias e vídeos mostraram o complicado trajeto percorrido pelos estudantes de Porto Sairú. O caminho até a nova sede, entre corixos e vazantes, além de longo (10 km para ir e 10 km para voltar), sujeitava os jovens a acidentes com animais selvagens.

Conteúdos relacionados