Motorista tenta enganar PRF e ‘cai’ com três toneladas de maconha em fundo falso

Um homem de 26 anos foi preso no começo da tarde desta terça-feira (22), levando quase três toneladas de maconha, no fundo falso de uma carreta Mercedes-Benz, com placas de São Jorge (SP). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o flagrante de tráfico de drogas aconteceu no km 409 da BR-060, próximo de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um homem de 26 anos foi preso no começo da tarde desta terça-feira (22), levando quase três toneladas de maconha, no fundo falso de uma carreta Mercedes-Benz, com placas de São Jorge (SP). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o flagrante de tráfico de drogas aconteceu no km 409 da BR-060, próximo de Sidrolândia, cidade distante 60 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o inspetor Ramão Mariano Filho, da PRF, a apreensão aconteceu durante uma fiscalização de rotina. Os agentes desconfiaram do caminhão que tinha indícios de que havia transportado carga de soja e questionaram o motorista. Os policiais também desconfiaram do assoalho da carroceria da carreta, que parecia mais novo do que se comparado às demais partes do veículo.

Foi aberto o assoalho e os policiais encontraram diversos tabletes de maconha, envoltos em plástico e cobertos com graxa. O motorista, que é morador de Ponta Porã, relatou aos agentes que pegou a carreta ‘já preparada’ no Paraguai e que levaria a droga para São Paulo. O caminhão era de propriedade do motorista.

O entorpecente ainda não foi pesado, mas a PRF estima o peso em torno de 2,5 toneladas a 3 toneladas.

O homem foi preso e a ocorrência encaminhada para Polícia Federal.

Conteúdos relacionados