Moradores do Dom Antônio afirmam estar “ilhados” do resto da cidade em virtude de obras

Moradores do Conjunto Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande, dizem que o bairro está isolado do resto da cidade, não sendo atendido nem mesmo por transporte público. Segundo eles, o problema surgiu há, mais ou menos, dois meses depois que várias ruas foram interditadas para que fossem feitas obras de pavimentação. A moradora Maria Dolores […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Moradores do Conjunto Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande, dizem que o bairro está isolado do resto da cidade, não sendo atendido nem mesmo por transporte público. Segundo eles, o problema surgiu há, mais ou menos, dois meses depois que várias ruas foram interditadas para que fossem feitas obras de pavimentação.

A moradora Maria Dolores da Silva diz que, por isso, precisa andar todos os dias 900 metros a mais sobre a lama. “Desde que essas obras começaram eu perco uns 20 minutos a mais e sujo toda minha roupa e sapatos”, esbraveja.

Um outro morador, que prefere não se identificar, diz que possui carro, mas precisa fazer uma volta de quase um quilômetro. “Quando chove ninguém consegue passar por aqui. Eles interditaram parte da Evelina Selingard e da Rua 11, por isso o ônibus pula muitos pontos, deixando muita gente sem transporte”, explica.

O morador conta que certa vez um vizinho, idoso, passou mal e uma ambulância demorou 40 minutos para socorrê-lo, em virtude do transtorno causado pelas obras.

A Assetur (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande) informou que vão esperar a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) enviar uma solicitação para realizar um desvio a fim de atender a população local.

Já a Agetran informou que vai adequar as linhas de ônibus do bairro para atender as necessidades dos moradores. A Agetran enviou uma equipe para fazer um estudo detalhado das necessidades da população.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a Rua Evelina Selingard e a Rua 11 já foram liberadas para o fluxo de carros até que as obras de pavimentação sejam reiniciadas.

Conteúdos relacionados