Milhares de argentinos recebem a seleção vice-campeã no aeroporto

Milhares de pessoas receberam nesta segunda-feira os jogadores argentinos que ficaram com o vice-campeonato na Copa do Mundo no aeroporto de Ezeiza, na região de Buenos Aires. Os 23 atletas da ‘Albiceleste’ desembarcaram às 10h45 locais. Eles desceram de um avião decorado com fotos do trio ofensivo da equipe, Lionel Messi, Gonzalo Higuain e Sergio […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Milhares de pessoas receberam nesta segunda-feira os jogadores argentinos que ficaram com o vice-campeonato na Copa do Mundo no aeroporto de Ezeiza, na região de Buenos Aires.

Os 23 atletas da ‘Albiceleste’ desembarcaram às 10h45 locais. Eles desceram de um avião decorado com fotos do trio ofensivo da equipe, Lionel Messi, Gonzalo Higuain e Sergio “Kun” Agüero.

O visível abatimento no rosto dos jogadores destoava da recepção calorosa dos torcedores, que gritavam o tempo todo “muito obrigado” e “vocês nos encheram de orgulho”.

Os comandados do técnico Alejandro Sabella seguiram para a sede da Associação do Futebol Argentino (AFA), situada 30 quilômetros ao sul de Buenos Aires.

“Viemos apoiar a seleção porque deram tudo para nós e merecem o nosso apoio. Ontem choramos muito, mas mesmo assim fomos festejar”, disse à AFP Matías Ruiz, estudante de 17 anos que estava com amigos e desejava observar de perto os ídolos.

Do lado de fora do aeroporto, pelo menos 500 pessoas desafiaram o frio e a neblina para assistir ao pouso do avião. No domingo, os argentinos perderam a final por 1 a 0 para a Alemanha no Maracanã.

Milhares de torcedores se juntaram na beira da auto estrada que liga o aerporto à sede da AFA, com bandeiras e faixas de agradecimento.

“Olé, olé, olé, cada dia te amo mais/ Sou argentino, é um sentimento/ não posso parar”, cantaram os mais exaltados.

A presidente Cristina Kirchner, que não estava presente no Maracanã, visitará os jogadores mais tarde na sede da AFA.

Conteúdos relacionados