Médico do São Paulo diz que Muricy fica mais alguns dias na UTI

Apesar de passar bem, o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, deverá ficar mais alguns dias em observação na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Luiz, na capital. Segundo o médico do clube, José Sanchez, o treinador só deve deixar a UTI no começo da próxima semana. “Ele está em observação, por se tratar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Apesar de passar bem, o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, deverá ficar mais alguns dias em observação na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Luiz, na capital. Segundo o médico do clube, José Sanchez, o treinador só deve deixar a UTI no começo da próxima semana.

“Ele está em observação, por se tratar de arritmia, na UTI, é o protocolo. Permanece lá até a mudança da medicação da via intravenosa para a via oral. Estabilizando, deve ir para o quarto. A gente estima que isso não corra antes do começo da próxima semana. A partir disso, teremos uma estimativa de quanto tempo ele deve ficar afastado, se é que isso será necessário”, disse, em entrevista à TV Globo.

Muricy foi internado na noite de quinta-feira (25) após sentir palpitações, em quadro de arritmia cardíaca (alteração no ritmo ou frequência dos batimentos do coração), mas que não era grave.

A preocupação maior foi superada com a normalização dos batimentos. O treinador não deverá comandar o São Paulo para a partida contra o Fluminense, sábado, às 21h, no Morumbi. – deve ser substituído por Milton Cruz.

O treinador já teve problemas de saúde em três ocasiões: em 2009, no São Paulo, precisou ser internado por uma crise de pedra nos rins. Em 2011, já no Santos, teve uma hérnia de disco. O caso mais sério foi em 2013, quando foi internado com diverticulite – um tipo de inflamação no intestino grosso.

Conteúdos relacionados