Manifestação contra a Copa no Rio teve 15 detidos
A manifestação de ontem (28) contra a Copa do Mundo na Tijuca, zona norte do Rio, terminou com 15 detidos. De acordo com a Polícia Militar (PM), o protesto tinha cerca de 300 pessoas, e os manifestantes jogaram bombas caseiras nos policiais do Batalhão de Grandes Eventos, que detiveram 15 deles por desacato e agressão. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A manifestação de ontem (28) contra a Copa do Mundo na Tijuca, zona norte do Rio, terminou com 15 detidos. De acordo com a Polícia Militar (PM), o protesto tinha cerca de 300 pessoas, e os manifestantes jogaram bombas caseiras nos policiais do Batalhão de Grandes Eventos, que detiveram 15 deles por desacato e agressão. As ocorrências foram registradas na 17ª e na 19ª Delegacia de Polícia. A PM deteve ainda 38 cambistas.
Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) detiveram 19 flanelinhas e dois cambistas no entorno do Maracanã durante a partida entre Colômbia e Uruguai, que reuniu 73.804 pessoas no estádio. Ao todo, 170 pessoas foram atendidas no posto médico, com duas encaminhadas para unidades de saúde.
Os agentes também apreenderam 460 bebidas diversas, 167 cornetas, 98 bandeiras e 74 peças de vestuário com ambulantes irregulares. Na região do Maracanã, foram rebocados 121 veículos e aplicadas 37 multas por estacionamento em local proibido. Também foram encaminhados para o Terreirão do Samba, no centro, 22 veículos com placas da Argentina, entre mortorhomes e vans, que estavam na orla de Copacabana e do Leme.
O Fifa Fan Fest Rio, em Copacabana, superou ontem a marca de meio milhão de torcedores, durante o jogo entre Brasil e Chile, que começou às 13h. Além da capacidade máxima de 20 mil pessoas na arena, 20 mil pessoas acompanharam o jogo pelo segundo telão, instalado também na praia, na altura da Rua Fernando Mendes. Durante todo o dia, 42.520 pessoas passaram pelo local.
A fiscalização na região da Fan Fest deteve um ambulante argentino em situação irregular e apreendeu 616 bebidas diversas, 27 bandeiras, 532 doces diversos, 178 maços de cigarro, 25 isqueiros, 18 amendoins, 16 óculos de sol, 19 arcos de cabelo, 91 camisas, 14 bolsas, 38 pacotes de biscoito, um charuto, 17 bonés e um vestido com ambulantes não autorizados. A Seop também rebocou 21 veículos e multou 90. A Guarda Municipal deteve 15 pessoas, dos quais 13 menores de idade, em Copacabana, por roubo ou tentativa de roubo.
No entorno do Alzirão, na Tijuca, onde 30 mil pessoas se reuniram para ver o jogo do Brasil, três pessoas que urinavam nas ruas foram multadas e encaminhadas à delegacia. Também foram apreendidos com ambulantes irregulares 26 camisas e 10 bolsas. Além disso, 24 veículos foram rebocados; e 34, multados.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Pedestre morre atropelado por caminhão na BR-376 em Fátima do Sul
Acidente aconteceu entre o Aeródromo e a região conhecida como ‘Tonico Rosso’
Atletas do MS participam da Copa Nacional Quilombola
Participam da Copa Nacional Quilombola 26 equipes
Pais presos após bebê de 2 meses ser agredido e queimado com cigarro responderão pelo crime de tortura em MS
O casal foi preso na última quinta-feira (5), contudo, o caso veio à tona somente nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.