Manchester United leva pressão, mas empata com Bayern

O Bayern de Munique fez o que dele era esperado nesta terça-feira, no Estádio Old Trafford, em Manchester. Enfrentando o United fora de casa, a equipe treinada por Pep Guardiola teve mais de 70% de posse de bola e prendeu seu adversário no campo defensivo, mas foi incapaz de sair com a vitória no jogo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Bayern de Munique fez o que dele era esperado nesta terça-feira, no Estádio Old Trafford, em Manchester. Enfrentando o United fora de casa, a equipe treinada por Pep Guardiola teve mais de 70% de posse de bola e prendeu seu adversário no campo defensivo, mas foi incapaz de sair com a vitória no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Vidic, para o time mandante, e Schweinsteiger para os alemães marcaram os gols do empate por 1 a 1.

O Manchester United conseguiu segurar os alemães nos primeiros cinco minutos de partida e até marcou um gol anulado, mas demorou pouco para a situação ser revertida. Mesmo jogando fora de casa, os comandados de Guardiola impuseram seu estilo dominante de jogo na etapa inaugural, retendo a posse de bola no campo de defesa do adversário inglês e rondando a área do goleiro De Gea.

Apesar de ser controlado pelo Bayern, o time treinado por David Moyes não permitiu a criação de jogadas perigosas graças a uma postura defensiva eficiente, que travava os atacantes rivais justo no momento da finalização. Nos contra-ataques, o clube de Manchester quase saiu na frente aos 40min, quando Welbeck teve chance cara a cara com Manuel Neuer, tentou encobri-lo, mas desperdiçou.

O United conseguiu se soltar um pouco mais na etapa complementar, principalmente pelo lado esquerdo do campo, setor de marcação do lateral direito Rafinha. Os contragolpes continuaram sendo uma das principais armas dos ingleses, que encontraram um Neuer atento e eficaz na função de líbero, o que garantia segurança ao Bayern neste tipo de situação.

Com mais volume de jogo no campo de ataque, os alemães também tiveram mais oportunidades em cobranças de escanteio, que também foram dominadas pela retaguarda da equipe mandante. Foi em uma jogada deste tipo, mas a seu favor, que o Manchester United abriu o marcador aos 13min. Wayne Rooney cobrou córner pela esquerda e o zagueiro sérvio Vidic, sem marcação, tocou de cabeça para o fundo das redes de Neuer, que nem se mexeu.

Guardiola não perdeu tempo e logo mexeu na equipe, tirando Muller para a entrada do centroavante Mandzukic. A mudança demorou quatro minutos para surtir efeito, quando aos 22min Robben rolou para Rafinha cruzar da lateral direita, Mandzukic escorar e Schweinsteiger bater no ângulo de De Gea para empatar.

Com a igualdade no placar, a partida voltou ao panorama do primeiro tempo, com o Bayern dominando completamente o jogo, mas novamente sem ser eficiente nos arredores da área adversária. Autor do gol, Schweinsteiger ainda acabou expulso no último minuto do tempo regulamentar ao aplicar um carrinho frontal em Rooney, que iniciava um contra-ataque.

As duas equipes voltam a se enfrentar na Allianz Arena na próxima quarta-feira, dia 9, para definir quem avança para a semifinal da Liga dos Campeões.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados