Lideranças avaliam visita de Aécio Neves, que retorna ao Estado em setembro

O candidato à Presidência, Aécio Neves (PSBD), decolou de Dourados para Cuiabá (MT) onde cumpre agenda de campanha, nesta terça-feira (19). Segundo Reinaldo Azambuja, candidato tucano para o governo do Estado, Aécio esteve em Dourados por ser cidade polo do agronegócio e lideranças políticas avaliaram a visita de Aécio que retorna em setembro para o […]
| 19/08/2014
- 20:32
Lideranças avaliam visita de Aécio Neves, que retorna ao Estado em setembro

O candidato à Presidência, Aécio Neves (PSBD), decolou de Dourados para Cuiabá (MT) onde cumpre agenda de campanha, nesta terça-feira (19). Segundo Reinaldo Azambuja, candidato tucano para o governo do Estado, Aécio esteve em Dourados por ser cidade polo do agronegócio e lideranças políticas avaliaram a visita de Aécio que retorna em setembro para o Estado.

Reinaldo Azambuja destacou que Aécio deu início à campanha em Mato Grosso do Sul, em Dourados, por ser polo do agronegócio. O candidato destacou problemas da região, e enfatizou dois pontos como a questão indígena e logística.

Sobre a questão indígena, Reinaldo garantiu que não será omisso e que vai colocar recursos necessários para a solução do problema. Já sobre a logística, destacou a importância da ferroeste, norte sul e o porto de Porto Murtinho.

Outro ponto levantado pelo candidato tucano foi a segurança pública e afirmou que o governo federal vai assumir melhorias para o setor.

Segundo Reinaldo, a previsão é que o candidato volte ao Estado, ainda em setembro, e deve passar por Campo Grande, ainda no primeiro turno.

Para o empresário Antonio João (PSD), que concorre ao Senado, esta é a segunda vez que Aécio vem para o Estado e a primeira como candidato à presidente. O candidato ao Senado considerou que Aécio passou um “bom recado”.

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), que concorre à reeleição e integra a coligação Novo Tempo, considerou simbólica a visita de Aécio, e avaliou que o presidenciável se importa com o agronegócio. “Este setor foi esquecido pelo desgoverno do PT. Aécio é nossa cara, é a cara do povo de Mato Grosso do Sul”, afirmou.

O presidente estadual da sigla, o deputado estadual Marcio Monteiro afirmou que a passagem de Aécio pelo Estado foi gratificante. “Estimula a militância, e ele se preocupa com o MS e de forma especial com o interior”, disse.

Para o candidato a deputado estadual André Salineiro (PSDB), Aécio demonstrou interesse com o Estado. O vereador Herculano Borges (SD) disse que este foi o primeiro maior ato com o Reinaldo e que a população douradense foi receptivo ao presidenciável.

Veja também

Fenômeno foi constatado na galáxia Grande Nuvem de Magalhães

Últimas notícias