Jovem da Capital posta fotos de cadela matando gatos e causa revolta nas redes sociais
Jovem campo-grandense causou revolta nas redes sociais neste fim de semana (25 e 26) ao postar fotos de sua cadela matando gatos no Instagram. As imagens mostram o animal sentado e um gato morto a poucos metros e até da cadela no ato do ataque ao felino. A primeira imagem vem acompanhada da seguinte legenda: […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Jovem campo-grandense causou revolta nas redes sociais neste fim de semana (25 e 26) ao postar fotos de sua cadela matando gatos no Instagram. As imagens mostram o animal sentado e um gato morto a poucos metros e até da cadela no ato do ataque ao felino.
A primeira imagem vem acompanhada da seguinte legenda: “O primeiro de muitos”. Depois, outra foto publicada pelo jovem conta até o placar entre a cadela e os gatos: “Segundo dia de caça! Mais um para a contagem de Monna, 2×0”.
Revolta
Imediatamente após as publicações, pipocaram comentários repreendendo a atitude. Diversos grupos de protetores de animais apoiaram a causa e divulgaram as fotos no Facebook. Além disso, fizeram denúncia ao Decat (Delegacia Especializada de Repreensão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista).
“Brincadeira”
Após a repercussão, o dono da cadela tentou se explicar no Instagram: “(…) a culpa não é minha, simplesmente acordei e vi a cena”. O jovem ainda atribui a contagem de gatos mortos a uma “brincadeira com alguns amigos que têm cachorro grande”.
Depois dos comentários não cessarem, o dono do animal deletou as contas no Instagram e no Facebook. A equipe de reportagem não conseguiu contatá-lo. Também não foi possível contatar a Decat por conta do feriado dos servidores nesta segunda-feira (27). O jovem pode responder por crime de maus-tratos e apologia, por divulgar as imagens em rede social.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.