Jovem confessa que matou rapaz com golpes de faca no Aero Rancho

O suspeito de ter matado Rafael Alessandro Sobral, de 19 anos, a facadas, no último domingo (21), no Jardim Aero Rancho, se apresentou na  5ª delegacia de Polícia Civil de Campo Grande na tarde desta terça-feira (23). Em  depoimento  Leonardo Melo Dede, de 18 anos, disse que cometeu o crime com a intenção de defender a ex-namorada. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O suspeito de ter matado Rafael Alessandro Sobral, de 19 anos, a facadas, no último domingo (21), no Jardim Aero Rancho, se apresentou na  5ª delegacia de Polícia Civil de Campo Grande na tarde desta terça-feira (23). Em  depoimento  Leonardo Melo Dede, de 18 anos, disse que cometeu o crime com a intenção de defender a ex-namorada.

 De acordo com o delegado João Reis Belo, responsável pelo caso, o depoimento foi confuso. “O depoimento parece absurdo e tem vários pontos que não se batem”, relatou . Segundo o delegado, Dede disse que a ex-namorada, Tleyse Ketory Ramos, de 21 anos, pediu para ele ir a casa dela para eles conversarem sobre o relacionamento e reatarem o namoro, mas quendo chegou ao local ouviu a ex-companheira pedir para que alguém parasse o que estava fazendo.

O suspeito informou que arrombou a porta e encontrou Tleyse correndo com o filho dela para o quarto da casa e Sobral com uma faca de serra nas mãos. Dede contou à polícia que achava que Tleyse estivesse sofrendo alguma violência e por isso entrou em luta corporal com a vítima. Durante a briga, Leonardo tomou a faca da mão de Rafael e desferiu cerca de cinco golpes contra ele.

O suspeito disse ainda que mesmo ferido Sobral correu atrás dele até a cozinha e tentou enforcá-lo, momento em que pegou uma faca maior e desferiu mais cinco golpes na região da garganta da vítima. Depois disso fugiu do local e deixou as armas para trás.

Contradição

O delegado destacou que alguns pontos do depoimentos não batem com as informações levantadas até agora. O corpo da vítima foi encontrado na esquina da casa da Tleyse e o suspeito afirma que deixou o corpo dentro da casa.

Em outro ponto, Leonardo afirmou ter arrombado a porta sem nenhuma interferência, mas ficou comprovado, segundo o delegado, que um guarda-roupas foi colocado próximo a porta da casa. O móvel teria a finalidade de impedir a entrada do suspeito que ameaçava a ex e a vítima minutos antes do crime.

João Reis afirmou que outro fato importante é que no sábado (20), um dia antes do crime, Tleyse registrou um Boletim de Ocorrência contra Leandro, alegando que ele teria ameaçado ela na noite anterior com uma chave de fenda e uma faca. Em depoimento o suspeito negou o fato.

Ao sair da delegacia, o suspeito se negou a fala com a imprensa e os advogados dele também.

O caso

Rafael Alessandro Sobral foi morto no fim da noite de domingo. O fato aconteceu na Rua Gruta do Maquiné esquina com a Rua Teresópolis, no Jardim Aero Rancho, região sul de Campo Grande. A vítima foi encontrada pelada e com ao menos 15 perfurações provocadas por facadas.

Há duas semanas, Rafael mantinha um relacionamento amoroso com Tleyse Ketory Ramos, de 21 anos. Na noite de domingo, o suspeito foi até a residência da ex-namorada e começou a bater na porta a fim de brigar com a vítima. Percebendo a fúria do suspeito, o casal colocou um armário na porta para impedir a entrada de Leonardo. Com isso, ele ficou furioso e começou a ameaçar de morte o casal e o filho de Tleyse.

O suspeito conseguiu entrar no imóvel e ao ver que Rafael estava pelado, partiu para cima dele. Leonardo feriu o rapaz com uma facada. Com isso, a vítima saiu da residência para pedir

socorro. Leonardo pegou outra faca na cozinha e foi atrás de Rafael. Ele conseguiu alcançar o atual da ex e o esfaqueou por várias vezes. Enquanto isso, Tleyse saiu do imóvel com o filho no colo pedindo socorro aos vizinhos e para uma viatura da PM (Polícia Militar), que passava pelo local.

Em rondas, os militares encontraram a vítima caída na esquina do imóvel e acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), com a chegada dos socorristas, foi constatada a morte da vítima. Os policiais retornaram à casa e encontraram a faca utilizada no crime, que foi apreendida.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados