Irã está empenhado em acordo com o Grupo 5+1 sobre programa nuclear
O presidente iraniano, Hassan Ruhani, garantiu hoje (10) que o Irã fará “o possível” para alcançar um acordo sobre o seu programa nuclear com o Grupo 5+1 – formado pela China, os Estados Unidos, a França, o Reino Unido, a Rússia e Alemanha. “O Irã demonstrou que desenvolve um programa nuclear para fins pacíficos. Nesse […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente iraniano, Hassan Ruhani, garantiu hoje (10) que o Irã fará “o possível” para alcançar um acordo sobre o seu programa nuclear com o Grupo 5+1 – formado pela China, os Estados Unidos, a França, o Reino Unido, a Rússia e Alemanha.
“O Irã demonstrou que desenvolve um programa nuclear para fins pacíficos. Nesse sentido, fará tudo o que estiver ao seu alcance para chegar a um acordo final com o Grupo 5+1”, informou o presidente Rohani no segundo dia de uma visita de Estado a Ancara, na Turquia.
O presidente turco, Abdullah Gül, assegurou que “o Irã está preparado para sentar-se à mesa das negociações em prol de uma solução”.
Rohani insistiu que “o Irã fez a sua escolha ao assinar o Acordo de Genebra” e denunciou as “sanções injustas” que lhe foram impostas pelos ocidentais. O Irã e o Grupo 5+1, que concluíram um acordo interino em novembro de 2013, esperam alcançar um acordo definitivo até o dia 20 de julho, que garanta o caráter pacífico do programa nuclear iraniano e permita acabar com as sanções internacionais impostas ao país.
Nesta terça-feira, o negociador-chefe do Irã informou que autoridades alemãs visitarão a capital do país, Teerã, no próximo domingo (15), para negociações diretas sobre o programa nuclear. O Irã tem agendado para esta semana um conjunto de discussões com negociadores dos Estados Unidos, da França e da Rússia.
Essas visitas antecedem a próxima reunião do Grupo 5+1, entre os dias 16 e 20 de junho, em Viena, na Áustria.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Atletas do MS participam da Copa Nacional Quilombola
Participam da Copa Nacional Quilombola 26 equipes
Pais presos após bebê de 2 meses ser agredido e queimado com cigarro responderão pelo crime de tortura em MS
O casal foi preso na última quinta-feira (5), contudo, o caso veio à tona somente nesta quarta-feira (11)
“Sonho em ver MS com 100% das propriedades regularizadas”, diz Thronicke sobre regularização fundiária
A senadora solicitou apoio ao MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) para acelerar a regularização fundiária em MS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.