Indicada pelo Partido Popular Socialista para ser vice do pré-candidato e deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), a vereadora Luiza Ribeiro afirmou neste sábado (24) que ainda não há uma definição a respeito, porém, o partido terá participação na majoritária da chapa tucana dando sequência à aliança PSDB-PPS desde 2012.
“Na verdade estamos construindo desde 2012 uma alternativa política com o PSDB, em especial com o Reinaldo Azambuja”, afirmou Luiza que lembrou que na corrida eleitoral para a prefeitura de Campo Grande, o atual presidente estadual do PPS, Athayde Nery, disputou como vice de Reinaldo.
De acordo com a parlamentar, a proposta do partido para estas eleições é dar continuidade à coligação. “O PPS terá uma contribuição na majoritária, seja como vice ou no Senado”, disse.
Para Luiza, ambos os partidos se lançam como uma alternativa para estas eleições, e que são partidos consolidados para os eleitores. “Sempre participamos da política estadual, e embora os partidos não tenham crescido apresentam muita qualidade em sua história e em sua liderança”, ressaltou a vereadora.
”De qualquer maneira, o PPS pode contribuir, ou para vice ou para o Senado”, disse. Luiza destacou que o partido deixou claro ao presidente do PSDB, o deputado estadual Márcio Monteiro, que a legenda quer ajudar e ofereceu os nomes da vereadora para vice e do advogado Carmelino Rezende para o Senado, mas, o PPS não deve fazer nenhum veto nas decisões do PSDB. “Queremos construir a melhor chapa para 2014 e o nosso pensamento sempre foi ponderado”, encerrou Luiza.