Hospital que pode parar de atender pela Unimed diz que cartaz é para evitar ‘surpresas’

A administração do Hospital da Criança de Campo Grande explicou , que o aviso sobre a suspensão de atendimento pediátrico  pelo plano de saúde da Unimed  é para não pegar os pais de surpresa, caso não haja renegociação com a cooperativa. O cartaz afixado na parede do hospital diz que a unidade a partir do dia 11 de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A administração do Hospital da Criança de Campo Grande explicou , que o aviso sobre a suspensão de atendimento pediátrico  pelo plano de saúde da Unimed  é para não pegar os pais de surpresa, caso não haja renegociação com a cooperativa. O cartaz afixado na parede do hospital diz que a unidade a partir do dia 11 de julho deixará de atender pela Unimed.

Rosemere Carrareto, a administradora  confirmou que tanto a unidade quanto a Unimed estão em fase de renovação contratual, mas o prazo final da negociação era para ter sido no dia 25 de junho.

“O prazo foi ultrapassado e tivemos mais 15 dias para chegarmos a um acordo que fique bom para ambas as partes. Colocamos o cartaz para que os usuários não passem por dissabores”, detalha. O Hospital da Criança está credenciado à cooperativa desde 2004.

Mesmo com o impasse, a psicóloga Cristina Amaral pretende mudar de convênio, ainda que para ela, o Hospital da Criança seja um local de referência, uma vez que seus filhos e agora netos passam pelo atendimento da unidade.

“Vamos procurar um hospital particular, mas fico preocupada com quem não tem condições financeiras para procurar outro local. Também estou descontente com o plano”, frisa.

Na segunda-feira (30), pela manhã, Daniele Rodrigues Junqueira, levou a filha de 2 anos para uma consulta médica no hospital e adiantou que se a suspensão ocorrer a alternativa será levar a menina para o São Lucas. A outra opção seria o Prontomed, na Santa Casa de Campo Grande.

A assessoria de imprensa da Unimed reiterou a versão do Hospital da Criança e informou à imprensa, por nota, que a unidade se mantém credenciada à cooperativa, pois o contrato ainda está vigente, e ambos estão em processo de renovação contratual, como ocorre todos os anos. O Hospital da Unimed, da Avenida Mato Grosso, não oferece pediatria e atende pacientes acima dos 12 anos.

Conteúdos relacionados